SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSEFUTEBOL NACIONALSÉRIE B

Com gol de Matheus Serafim, Amazonas vence o América-MG por 1 a 0 na Série B, na Arena da Amazônia

Foto: Agência Sports Manaus   

Da mesma forma da partida anterior, na qual criou várias chances, mas perdeu as oportunidades para marcar, o Amazonas FC levou um susto, com a finalização de Matheus Serafim, mas anulado pela árbitra assistente 1, sendo depois analisado pelo VAR, foi confirmado 1 a 0 diante do América-MG, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto aconteceu, na noite desta terça-feira (5), na Arena da Amazônia, em Manaus.

Classificação e rodada

Após três derrotas consecutiva, o Amazonas finalmente venceu e subiu na tabela de classificação, ficando em 11º lugar, com 48 pontos na tabela. Pela 36ª rodada, a Onça-pintada encara o Guarani, na terça-feira, 12/11, às 20h (21h de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro.

Jogo

O Amazonas já deixou seu recado logo no começo. Aos dois minutos, Sassá recebeu um passe pela esquerda e bateu no canto esquerdo do goleiro Elias do América.

Aos 17 minutos, a Onça-pintada chegou com perigo com Sassá. O atacante de frente para a meta, soltou um balaço no canto esquerdo do goleiro do Coelho e Matheus Serafim, que entrava livre no meio da área, reclamou um passe.

O Amazonas perdeu uma grande chance de abrir o marcador. Aos 21 minutos, o goleiro do Coelho tocou para o zagueiro, que perdeu a bola para Matheus Serafim. O atacante passou para Diego Torres, que bateu no canto esquerdo e perdeu o gol.

O América tocava a bola para chegar na área do Amazonas. Aos 29 minutos, pela direita, Juninho cruzou na área, o zagueiro Miranda tirou a bola e na sobra Matheus Serafim bateu no canto esquerdo da meta do goleiro Marcão.

Aos 42 minutos, quase o América marcou seu primeiro gol. De frente para a meta, houve um toque por cima para Brenner, que mesmo pressionado pelo goleiro Marcão, ainda tocou por cima e quase balançou as redes do Amazonas.  

Segundo tempo

Aos nove minutos, o Amazonas chegou pela direita com Matheus Serafim que recebeu um lançamento e bateu nas redes do lado de fora no canto esquerdo.

A Onça teve uma grande chance de abrir o marcador. Aos 17 minutos, a Onça teve uma grande chance. Pela direita, Robson Duarte na linha de fundo passou para Sassá na área, que tocou para Diego Torres, que soltou um balaço, mas antes já havia sido marcado impedimento no lance.

O Amazonas apertou para marcar seu primeiro gol. Aos 19 minutos, Diego Torres tocou para Matheus Serafim na direita, que chutou forte, mas o goleiro Elias fez uma grande defesa.

Aos 24 minutos, o Amazonas marcou seu primeiro gol. Matheus Serafim arrancou em velocidade e na saída do goleiro Elias tocou na saída para marcar, mas a assistente 1, marcou impedimento no lance. Aos 26 minutos, após uma análise do VAR, o gol foi confirmado, 1 a 0.

O Coelho não desistiu e quase empatou. Aos 34 minutos, pela esquerda, surgiu uma boa jogada com Adyson, que bateu forte, mas a bola bateu na zaga e foi para linha de linha de fundo.

Ficha técnica:

Data: 05/11/2024 – terça-feira

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 35 rodada

Jogo: Amazonas FC 1×0 América-MG

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 18h (19h de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)

Árbitros Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Guthieri Javarini Rodrigues ( ES)

Gols: Matheus Serafim 24min 2ºt (Amazonas FC)

Advertências: Erick Varão e Robson Duarte (Amazonas FC) e Ale, Rodrigo e Mateus (América-MG)

Expulsão: —

Amazonas FC: Marcão, Ezequiel, Miranda, Fabiano, Renan Castro, Erick Varão, Diego Torres (Jorge Jiménez), Luís Felipe (Cauan Barros), William Barbio (Robson Duarte), Sassá (Bruno Lopes) e Matheus Serafim (Gustavo Ermel). Técnico: Rafael Tavares.

América-MG: Elias, Lucas, Fernando (Matheus Davó), Juninho, Brenner (Wallisson), Ale, Nicolas (Paulo), Mateus (Adyson), Ricardo, Rodrigo (Renato) e Daniel. Técnico: Lisca Doido.

 

 

 

 

Outras postagens...

Com apenas 25 anos, o paulista Matheus Delgado apita Amazonas e Brusque-SC, no primeiro jogo da final da Série C

Paulo Rogério

Técnico do Grêmio encara o Remo, no primeiro jogo da 3ª fase da Copa do Brasil Sub-20 e diz: “É um jogo bastante difícil”

Paulo Rogério

Na estreia em casa pela Copa do Brasil Sub-20, técnico da Tuna Luso-PA joga com Rondoniense-RO e avisa: “A expectativa é a melhor possível”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...