O último jogo do árbitro gaúcho pela Série D, foi no dia 1º de agosto, na vitória do Santa Cruz em cima do Retrô-PE por 2 a 1.
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras
Na partida mais importante na curta história, mas vitoriosa do Amazonas FC no futebol amazonense, e que pode decretar de forma meteórica em âmbito nacional, o gaúcho Pedro Leandro Vuaden, 47, com seu “estilo europeu”, será o árbitro da partida do acesso à Série C diante da Portuguesa-RJ. O jogo de volta pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, acontecerá no domingo, 28/8, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste de Manaus.
No primeiro jogo, as equipes empataram em 1 a 1. O vencedor do confronto garante vaga no quadrangular final e a vaga na Série C de 2023, mas em caso de novo empate, a decisão será na cobrança de penalidades.
O futebol amazonense não tem boas lembranças de Vuaden. Em janeiro de 2021, ele foi o árbitro do jogo de volta pelas quartas da Série D, na derrota do Fast Clube para o Novorizontino-SP fora de casa por 3 a 0, eliminando o Tricolor de Aço do acesso à Série C do mesmo ano.
O último jogo em que apitou na Série D, foi no dia 1º de agosto, na vitória do Santa Cruz em cima do Retrô-PE por 2 a 1, na Arena Pernambuco. Seu recente trabalho em campo, foi pela Série B do Brasileirão, na quinta-feira (25), no empate entre Vila Nova-GO e Sampaio Corrêa-MA em 0 a 0, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Vila Nova