Em ritmo de treino, Manaus goleia Iranduba e garante vaga na final do segundo turno do Amazonense

125

Com um passeio em campo e sem ter nenhuma dificuldade, o Manaus goleou o Iranduba por 5 a 0, garantindo vaga na final do Campeonato Amazonense da Série A no segundo turno. A partida válida pela semifinal aconteceu na tarde deste sábado, 6/4, no estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste. Os gols do Gavião do Norte foram assinalados por Derlan, Rossini, Panda (2) e Matheus Oliveira.

O Manaus chega na decisão invicto e com a vantagem do empate. O adversário vai sair do confronto, entre Nacional e Princesa do Solimões, neste domingo, às 17h, na Colina. Pela melhor campanha, o Naça joga com a vantagem do empate para chegar na final e decidir o título do turno.

Assumindo no final do primeiro turno, o técnico Wellington Fajardo, disse ao SportsManaus, que procurou realizar um trabalho, de acordo como seria o returno, pois não tinha muito tempo e ainda precisava conhecer o grupo que estava assumindo.

Treinador chega na final do segundo turno invicto (crédito: Paulo Rogério)

– Nós adotamos várias metodologias, já que não tinha tempo para treinar, principalmente porque tinha jogo quarta e domingo. Nós fizemos muitas animações da parte tática na preleção. Foi uma forma didática que encontramos pelo pouco tempo de pratica, pois fazer treinamento seria exaustivo, mas os jogadores tiveram uma boa assimilação do que passamos – explicou.

Com dois gols, o volante Panda, ficou feliz com resultado, mas ciente de que o Iranduba é fato consumado, porque agora é pensar na final do returno. Para ele, não importa jogar com a vantagem, mas sim, manter a mesma regularidade.

– O placar do jogo não quer dizer que foi tudo na partida, mas entramos com intuito de chegar na final, independentemente do placar, mas agora é descansar para quarta-feira, porque já tem uma final. Nós temos sempre essa questão de deixar a vantagem de lado, mas sempre procuramos jogar para vencer.

Jogo

Jogando com a vantagem do empate e tendo um time muito superior, o Manaus já deixou seu cartão de visita logo no início da partida. Aos dois minutos, Rossini cobra tiro de canto pela direita e Derlan aproveita na grande área para abrir o marcador, 1 a 0.

O Iranduba parece que sentiu o gol. Aos nove minutos, a zaga do Hulk falha, Hamilton aproveita e toca na direita para Rossini marcar, 2 a 0. O Gavião do Norte continuava melhor e com um placar confortável com menos de dez minutos. Aos 14 minutos, Igor cruza pela direita e Jefferson de cabeça assustou a meta do goleiro do Hulk.  

O Manaus foi muito superior, enquanto o Iranduba não conseguiu resistir (crédito: Paulo Rogério)

Aos 32 minutos, o Manaus trabalhou a bola de sua zaga para o meio-campo com zagueiro Patrick, que chutou de canhota e a bola bateu na trave e não entrou. Aos 42 minutos, Negueba toca para Hamilton na grande área e o zagueiro do Iranduba derruba o atacante adversário e o árbitro Antônio Carlos Frutuoso, marca pênalti. Aos 43 minutos, Jefferson vai para cobrança e chuta no ângulo esquerdo, mas para fora.

 Con menos de um minuto do segundo tempo, o Manaus ampliou o placar. De frente para o gol, Hamilton chuta, a bola bate na zaga e Panda aproveita para ampliar, 3 a 0.

Aos 14 minutos, a situação do Iranduba ficou mais difícil ainda. O volante Pitbull que já tinha amarelo, simulou uma falta na grande área e o árbitro da partida aplicou amarelo e vermelho na sequência.

Aos 27 minutos, o Iranduba chegou no ataque com Caique, que chutou de canhota e a bola passou no canto esquerdo da meta do Manaus. Aos 34 minutos, Vandinho pela esquerda cruza na grande área, Matheus Oliveira domina no peito e chuta com estilo para ampliar, 4 a 0.

Para fechar a goleada, aos 39 minutos, em mais uma jogada pela esquerda com Vandinho que cruzou, Panda cabeceou, mas a bola bateu nas costas do goleiro e entrou, 5 a 0.

Ficha técnica:

Jogo: Manaus x Iranduba 

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A / 2º turno  / Semifinal 

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina 

Horário: 15h

Renda:  R$ 1.680,00

Público pagante:  396

Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso 

Árbitros assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos e Jeová Rodrigues dos Santos 

Gols: Derlan 2min 2ºt, Rossini 9min 1ºt, Panda 50’’2ºt e 39min 2ºt e Matheus Oliveira 34min 2ºt (Manaus)

Advertências: Panda, Patrick, Hamilton e Jonathas (Manaus) e Kennerson, Natan, Preto e Dodô (Iranduba)

Expulsão: Pitbull (Iranduba)

Manaus: Jonathan, Igor, Thiago Spice, Patrick, Negueba (Vandinho), Panda, Derlan, Dolem, Rossini, Jefferson (Matheus Oliveira) e Hamilton (Evair). Técnico: Wellington Fajardo

Iranduba: Junior, Luzinho, Kennerson (Vampeta), Linno, Dodô, Pitbull, Natan, Preto (Matheus), Caique, Gabriel e Guilherme (Mateus). Técnico: João Carlos Cavalo.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.