Foto: Staff Images / Cruzeiro
Para espantar o fantasma quando foi eliminado na semifinal na temporada de 2022, mas a um passo da grande final, na vantagem conquistada na primeira partida da semifinal, o Cruzeiro vive a expectativa, mas espera o momento de entrar em campo para o jogo de volta com o São Paulo. A definição da vaga será nesta terça-feira, 23/4, às 16h (de Brasília), no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, em Minas Gerais. No primeiro confronto da semi, a Raposa venceu o Tricolor por 1 a 0, fora de casa.
Com a vantagem obtida, em virtude do resultado anterior, o técnico Adriano de Souza, destacou a personalidade e confiabilidade do elenco em cima de um dos maiores clubes de base do futebol brasileiro, mas lembra que nem tudo está resolvido.
– Vencer a primeira partida foi muito importante, pois mostrou a força da coletividade da equipe, o potencial dos nossos atletas, porém, é importante ressaltar que o jogo está aberto e a classificação está em aberto. O São Paulo é uma equipe extremamente tradicional, é bicampeão da Copa do Brasil na categoria e acostumado a jogos desse nível de dificuldades. Nós vamos precisar estar muito fortes, muito equilibrados para fazer um jogo consistente e conseguirmos validar a classificação – explicou ao SPORTS MANAUS.
Sobre os números não muito favoráveis do adversário fora de seus domínios, o treinador da Raposa não leva muito em consideração e muito menos se apega aos dados, porque o São Paulo tem qualidade suficiente para superar qualquer situação adversa.
– Isso não é uma informação que baliza o nosso trabalho. Primeiro, porque o São Paulo é uma equipe extremamente qualificada. Nos dois jogos, em que empatou fora de casa, não havia por parte deles uma necessidade real de uma vitória. O momento é diferente, pois eles enfrentaram fora o Corinthians e o Atlético-PR, sendo equipes muito fortes. Isso implicou não ter conseguido vitórias – disse, mas ainda citou.
– No jogo desta terça-feira, como eles precisam do resultado positivo, enfim, eles tem totais condições de vir aqui e conseguir um resultado de vitória. Essa informação não nos dá garantia nenhuma. A gente precisa estar preparado para jogar a partida como se necessário fosse a vitória – ressaltou o comandante do Cruzeiro.