Foi o segundo empate consecutivo da Onça-pintada no campeonato.
Foto: Ronaldo Oliveira / Floresta EC
Com atuações diferentes em dois tempos distintos mais uma vez, o Amazonas FC saiu na frente, mas nem deu tempo de comemorar em cima do Floresta-CE fora de casa e empate no final em 1 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo foi realizado na noite desta segunda-feira (29), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Classificação
Sem perder há quatro jogos, mas com o segundo empate consecutivo, a Onça-pintada continua no G8, em quinto lugar, com oito pontos na frente de Operário, CSA e São José, todos também com a mesma pontuação. O líder é o São Bernardo, com 12 pontos, seguido pelo Confiança-SE, com 11 pontos.
Rodada
No segundo jogo consecutivo fora de seus domínios, o Amazonas FC tem pela frente um adversário difícil e que briga pelo G8: o Confiança-SE. O confronto será no domingo, 4/6, às 18h (19h de Brasília), no Estádio Batistão, em Aracaju. O Floresta, que encabeça a zona de rebaixamento, tem um jogo difícil diante do Botafogo-PB, no domingo, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Ficha técnica:
Data: 29/05/2023 – segunda-feira
Jogo: Floresta-CE 1×1 Amazonas FC
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1º fase / 5ª rodada
Local: Estádio Presidente Vargas – Fortaleza/CE
Horário: 19h (20h de Brasília)
Público pagante: —
Renda: —
Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
Árbitros Assistentes: Reinaldo de Souza Moura (RN) e Debora Rayane Fernandes Martins (RN)
Gols: Luan Santos 8min 2ºt (Amazonas FC) e Wendel 11min 2ºt (Floresta-CE)
Advertências: Wendel, Lucas Oliveira, Alisson, Marllon e Eduardo Moura (Floresta-CE) e Yuri Ferraz e Sassá (Amazonas FC)
Expulsão: —
Floresta-CE: Zé Carlos, Matheus Rocha, Eduardo Moura, Alisson, Davi (Dudu), Jô Almeida, Lucas Oliveira, Matheus Roldan (Lucas Alisson), Marllon (Vitinho), Wendel (Adilson Bahia) e Romarinho (Pedro Igor). Técnica: Gerson Gusmão.
Amazonas FC: Fabian Volpi, Yuri Ferraz (Caio Hila), Thiago Spice, Alison, Renan Castro, PH, DG (Luan Santos), Jorge Jiménez (Xavier), Rafael Tavares (Gustavo Ermel), Sassá e Fernandinho (Foguinho). Técnico: Rafael Tavares.