O Amazonas estreia pelo estadual diante do Manauara, time debutante que conquistou a divisão de acesso do futebol amazonense ano passado
Foto: Jadison Sampaio
No primeiro e único jogo-treino antes da estreia no Campeonato Amazonense da Série A, o Amazonas FC goleou o selecionado de Rio Preto da Eva por 6 a 0, com gols de Cris Maranhense (2), Gabriel Davis, Quadrado, Daniel e Biel Potiguar. O jogo foi realizado na tarde deste sábado (22), no Estádio Francisco Garcia, o Chicão, no município de Rio Preto da Eva. A Onça-pintada encara a debutante Manauara, no primeiro desafio pelo estadual, na quarta-feira, 26/1, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade.
O time base que iniciou a partida preparatória contra a equipe interiorana, foi formado por Iago Sales, Magnum, Alisson, Rubran, Diego Teles, Paulo Meneses, Robertinho, Ibson, Gabriel Davis, Gerônimo e Dolen.
Faltando poucos dias para seu primeiro compromisso, o técnico Rodney Gonçalves, confessou que não estava em seus planos testar a equipe em jogos-treinos, mas ficou satisfeito com o elenco em campo.
– Vencemos o jogo por 6 a 0, não em si pelo jogo, pelo placar, mas por aquilo que me atenho muito nas respostas comportamentais dentro de uma ideia de jogo do que foi previamente proposto para os atletas, na qual fiquei bem satisfeito com o que eu vi. Para fazer muitas das vezes um jogo-treino, onde o mesmo viesse acrescentar muita coisa, eu preferi trabalhar mais a parte interna de princípios de jogo do próprio grupo – comentou ao SPORTS MANAUS.
Para o comandante da Onça-pintada, a prioridade foi de aproveitar o maior tempo possível para colocar em pratica com o grupo sua filosofia de trabalho. Segundo ele, isso faz parte do planejamento para o grupo conquistar seus objetivos em campo.
– Até pelo tempo curto de pré-temporada e pelo campeonato com 12 equipes, onde se classificam oito, eu não fiquei preso em jogos amistosos. Preferi aproveitar esse período de pré-temporada para treinar comportamentos e as minhas ideias dentro de um modelo de jogo. Me ofereceram, mas não fiquei preso a isso, mas pela proximidade da competição, eu optei em fazer para avaliar – disse Rodney.