SportsManaus
Agência Sports ManausFUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

No interior de MG, o novo técnico do Princesa afirma sobre o returno do Amazonense: “Uma final de Copa do Mundo”

No futebol amazonense, o treinador passou pelo Manaus FC, Nacional FC e Fast Clube.

Foto: Reprodução / EC Democrata-MG

Em quarta passagem no futebol amazonense, Wladimir Araújo, 55 anos, foi confirmado para comandar o Princesa do Solimões, na disputa do segundo turno do Campeonato Amazonense da Série A. O treinador, já passou pelo Manaus FC, Nacional FC e Fast Clube, sendo este último na temporada de 2020. O último clube de Wladimir, foi EC Democrata-MG, pelo Campeonato Mineiro, garantindo a permanência na elite do futebol mineiro e a vaga na Série D do Brasileiro de 2026.

Da cidade de Governador Valadares, no interior de Minas Gerais, Wladimir Araújo, está ciente de que terá pela frente um segundo turno do estadual muito difícil. Para ele, será uma verdadeira final os três jogos da fase classificatória.

– É verdade, um segundo turno como se fosse uma final de Copa do Mundo. É muito curto com três jogos dentro do próprio grupo. A gente sabe que todos os jogos serão decisivos, mas é ter confiança e conheço alguns jogadores. A expectativa é grande de fazermos um bom trabalho, de levar a equipe a se classificar e depois conquistar o turno para brigarmos pelo título. Esse é o nosso objetivo, ou seja, primeiramente se manter e depois brigar pelo segundo turno para conseguir calendário para o ano seguinte. Estou feliz de ter o respaldo do presidente, Lázaro D’Ângelo, juntamente com o gestor Cláudio Silva – disse ao SPORTS MANAUS.

De acordo com Wladimir, o fato de ter passado por três equipes locais, vai ajudá-lo no seu trabalho pela primeira vez no Princesa, pois esse conhecimento do regional como um todo é um ponto positivo.

LEIA MAIS:

– É verdade, pois ajuda bastante você ter conhecimento da competição, onde já participei por três vezes, em 2018, 2019 e 2020. Sei das dificuldades da competição, que é muito competitiva, agora com equipes tendo investimento muito alto, como é o caso do Amazonas, que está na Série B do Brasileiro, o Manauara que tem um investimento alto, o próprio Manaus também, assim como, o Nacional com investimento alto – citou, mas ainda complementou.

– O desafio é importante de retornar ao futebol amazonense. Espero fazer um bom trabalho, consiga fazer um segundo turno difícil com três jogos, sendo muito curto, mas principalmente no returno de buscar calendário. Por isso, estamos indo para Manacapuru, mas com a confiança total de fazer um bom trabalho e conseguir o objetivo, quem sabe buscar o título ou a Série D e Copa do Brasil ano que vem – concluiu Wladimir.

 

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Com sequência negativa na Série C, técnico do Paysandu afirma sobre o Manaus: “Esperamos fazer uma grande partida”

Paulo Rogério

Brasiliense aplica a maior goleada da história da Série D sobre o Interporto

Paulo Rogério

Na estreia no profissional, Sete FC faz história ao golear o Cliper de 4 a 0, na abertura do Amazonense da Série B

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...