Foi a primeira vitória do Tricolor de Aço, somando agora quatro pontos na tabela
Quando tudo parecia que acabaria em mais um empate, Alex marcou no final da partida o gol da vitória do Fast Clube em cima do São Raimundo por 2 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Amazonense da Série A. Com o resultado, o Tricolor de Aço conquista sua primeira vitória e sobe para a quinta posição na tabela, com quatro pontos. O clássico estadual foi realizado na tarde desta quarta-feira (2), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade.
O Fast terá a chance de avançar mais ainda na classificação. Pela terceira rodada, o Rolo Compressor enfrenta o penúltimo colocado, o JC, no sábado (5), às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste. Com três derrotas e lanterna, o São Raimundo encara o Amazonas, no sábado, às 15h30, no Estádio da Colina.
Jogo
Debaixo de muita chuva, o jogo começou com campo pesado e com perigo a risco eminente de contusão. Logo aos dois minutos, pela esquerda, o São Raimundo com Matheus Iton bateu uma falta na área, o goleiro Miller se atrapalhou com o zagueiro Zé Antônio, que cabeceou nas costas de Cleberson Varane e acabou indo para sua própria meta, 1 a 0 Tufão da Colina.
A primeira descida do Fast foi aos quatro minutos. Cruzamento da esquerda para o atacante Chris na área, que testou de cabeça e assustou a meta do goleiro Oliveira do Tufão.
Mesmo com o campo pesado, devido a forte chuva, aos 21 minutos, o São Raimundo chegou com perigo. Rossini de frente para a meta chutou e a bola bateu no jogador do Fast, que tirou o perigo da grande área.
Aos 35 minutos, o Rolo Compressor marcou o gol de empate. De longa distância, Alex Manaus pela meia esquerda, balançou na frente do seu marcador, trouxe a bola para o pé direito e soltou um balaço no canto esquerdo do goleiro Oliveira sem chances de defesa, 1 a 1.
Segundo tempo
O empate não era um resultado satisfatório para as duas equipes. Ambos os times não conseguiam chegar com mais perigo em cada meta para levar perigo e mudar o placar.
O Fast se mostrou um pouco melhor no ataque, tentando tocar a bola, mas empurrando seu adversário para o campo defensivo. O primeiro chute de perigo foi aos 17 minutos. Pela esquerda, Alex Manaus com pé direito chutou rasteiro, mas sem força para a defesa sem dificuldades do goleiro Oliveira.
Aos 19 minutos, o Rolo Compressor perdeu a maior chance de marcar o segundo gol. Digão pela direita ganha do zagueiro e toca no meio para a entrada de Alex Manaus sozinho, mas acabou perdendo o domínio da bola e o gol feito do Tufão.
Com uma partida pegada, mas principalmente fora de campo com dois expulsos no banco do Tufão, a partida teve poucos lances de real perigo.
Aos 36 minutos, o São Raimundo assustou na cobrança de falta pela direita com Yan Santos. O jogador cobrou na área e Cleberson Varane cabeceou forte, mas o goleiro Miller fechou a meta e evitou o gol do adversário.
O Fast assustou a meta do Tufão. Aos 43 minutos, pela direita Ancelmo cruza na área, o goleiro Oliveira tira a bola, e na sequencia tentou tirar de novo a pelota, mas recebeu a carga faltosa na jogada.
Aos 50 minutos, o Fast faz uma jogada pela esquerda com Ramon, que toca para Ancelmo e passa para Neto de fora da área bater forte no canto direito sem chances para o goleiro Oliveira, 2 a 1.
Ficha técnica:
Data: 02/02/2022 – quarta-feira
Jogo: São Raimundo 1×2 Fast
Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – 1ª fase / 3ª rodada
Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM
Horário: 15h (16h de Brasília)
Público: —
Renda: —
Árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez
Árbitros Assistentes: Alexsandro Lira de Alexandre e Eliane Nogueira dos Santos
Gols: Cleberson Varane 2 min 1ºt (São Raimundo) e Alex Manaus 35 min 1ºt e Neto 50 min 2ºt (Fast Clube)
Advertências: Adriano Apodi, Antony e Elyvelton (São Raimundo) e Emanuel, Rafael Tanque e Neto (Fast Clube)
Expulsão: Matheus Melo e Marinho (São Raimundo)
São Raimundo: Oliveira, Adriano Apodi (Elyvelton), David, Cleberson Varane, Matheus Iton (Leozinho), Serginho Duarte, Antony Aguiar (Renatinho), Jussimar (Yan Santos), Lucas Bueno (Leozinho) e Wellerson. Técnico: Sérgio Duarte.
Fast Clube: Miller, Osvaldir, Jô, Zé Antônio, Emanuel, George Pitbull, Digão (Ramon), Gabriel (Neto), Flamel (Ancelmo), Chris (Rafael Tanque) e Radamés (Alex Manaus). Técnico: Zé Marco.