Mais uma vez o futebol amazonense entra em campo em busca do tão sonhado acesso à Série C, vestido das cores branco e verde, simbolizando o pulão do mundo: a floresta amazônica. Nesse sentido, o Manaus para vencer a boa equipe do Caxias-RS, mas principalmente a discriminação covarde dos torcedores, joga a partida de volta pelas quartas de final do Brasileiro da Série D, neste sábado, 20/7, às 15h (16h de Brasília), no palco da Copa do Mundo de 2014 e do torneio olímpico de futebol Rio 2016, a Arena da Amazônia.
No primeiro jogo, o Falcão Grená venceu por 1 a 0, portanto, jogando pelo empate na capital amazonense. Para conseguir a vaga para próxima fase da Série D e o acesso, o Gavião do Norte precisa ganhar pela diferença de dois gols, caso vença pelo placar mínimo, a definição será na cobrança de penalidades.
Com uma das melhores campanha na competição, o treinador do Manaus, Welington Fajardo, define a partida como uma final de Copa do Mundo. Segundo o comandante, não está em jogo apenas a vaga, mas uma série de fatores.
– É uma data histórica, uma data que pode fazer a diferença para o estado do Amazonas, a partir de uma classificação para Série C. Nós vamos estar no mapa dos 20 clubes que disputam à Série C, com um calendário para um clube tão jovem, isso é uma conquista da cidade de Manaus e do Amazonas. Isso representa muito em termo futebolístico, mas também de visibilidade das pessoas conhecerem o Amazonas. Aqui tem um povo maravilhoso, receptivo, uma cidade muito moderna, enfim, tudo isso vai atrair e chamar a atenção. Tenho certeza, a partir desse jogo nós vamos ajudar Manaus e o Amazonas, ficar mais conhecidos no cenário nacional do futebol – disse ao SportsManaus.
Discriminação
Um dos principais jogadores do Manaus pela sua função tática, o volante Derlan, disse que procura ficar alheio as mensagens de discriminação dos torcedores do Caxias direcionadas ao clube, mas principalmente ao povo amazonense.
– Sobre as mensagens nas redes sociais, a gente não gosta muito de se envolver, até porque sabemos que vamos dar resultado dentro de campo. Estamos focados e bem fechados mesmos para essa batalha e nessa guerra, com todos estão falando. Vamos entrar na Arena para conseguirmos nossa classificação – finalizou.
De acordo com zagueiro Spice, o procedimento dos torcedores do Caxias nas redes sociais é absurdo e inaceitável. Ele afirma que o troco do Manaus não vem com ofensas, mas dentro de campo com uma grande atuação para conquistar o tão sonhado acesso.
– Tenho até um print do cara me chamando de índio e disse ‘vê se tá pegando canal a cabo em sua oca’, mas se falar que é mentira tenho o print da conversa e embaixo ele falou de novo. Para mim, a motivação maior é o jogo do acesso, isso não vai interferir nada dentro de campo, porque é o jogo mais importante da minha carreira até hoje. Estamos focados e bem treinados para conseguirmos nosso objetivo. Vamos entrar um pouco mais concentrados em relação ao jogo anterior, mas pressionando eles na frente desde o começo – comentou.