Da Redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP – 21/01/23 | 18:29 – 21/01/23 | 21:46
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Na estreia do Campeonato Gaúcho, o Grêmio visitou o Caxias fora de casa e venceu por 2 a 1, neste sábado. Os gols da vitória foram marcados por Bitello e Suárez, enquanto Peninha fez para os mandantes no Estádio Centenário.
Contrariando as expectativas, o Caxias abriu o placar logo no início do jogo, apesar da pressão inicial do Grêmio no campo de ataque. Após roubo de bola no meio campo, o lateral Fábio foi facilmente batido e a bola sobrou para David Peninha cara a cara com Brenno. O camisa 10 foi frio, driblou o goleiro e mandou para o fundo da rede.
O empate do Grêmio veio aos 26 minutos de jogo. Após arrancada pela esquerda de Ferreirinha, o ponta passou para Suárez que tentou o chute, mas o goleiro defendeu. No rebote, Bitello foi oportunista e empurrou para o gol. O meia quase virou a partida na sequência, porém teve a finalização defendida e desperdiçou grande chance.
Segunda etapa
A partida seguiu disputada na reta final e o Grêmio só voltou a criar chances após as substituições de Renato Gaúcho. Aos 30 minutos do segundo tempo, Luis Suárez recebeu na entrada da área, limpou o zagueiro e chutou forte no canto do goleiro. O atacante uruguaio marcou seu quarto gol com a camisa do tricolor em apenas dois jogos.
O Grêmio ainda teve a oportunidade de ampliar a vitória nos últimos minutos, quando o zagueiro Fernando fez falta na área de defesa do Caxias e o juiz marcou pênalti. A nova contratação Everton Galdino foi para a cobrança, mas o goleiro Bruno Ferreira defendeu.
FICHA TÉCNICA
CAXIAS 1 x 2 GRÊMIO
Data: 21 de janeiro de 2023, sábado.
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).
Horário: 16h30 (de Brasília).
Cartões amarelos: Marcelo Ferreira (Caxias); Kannemann e Thaciano (Grêmio).
Gols:
CAXIAS: David Peninha, aos 9 minutos do primeiro tempo
GRÊMIO: João Paulo Bitello, aos 26 minutos do primeiro tempo; Luis Suárez, aos 30 minutos do segundo tempo
CAXIAS: Bruno Ferreira; Marcelo Ferreira, Dirceu, Fernando Fonseca e Jonathan; Moacir, Marciel e Diego Rosa; Peninha, Jean Dias e Eron.
Técnico: Thiago Carvalho.
GRÊMIO: Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo, Bitello e Pepê; Campaz, Luis Suárez e Ferreirinha.
Técnico: Renato Gaúcho.