Da Redação do Sports Manaus, com informações – LANCE! – 21/01/2023 – 17:56 – Rio de Janeiro (RJ)
Mesmo com titulares poupados, Rubro-Negro goleia o adversário em ritmo de treino no Maracanã. Gabi entra no segundo tempo e marca duas vezes
Foto: @gilvandesouza9 / CRF
Depois do empate sem gols com o Madureira, o Flamengo mostrou apetite fora do comum e atropelou o Nova Iguaçu, por 5 a 0, neste sábado, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Mesmo com um time misto no primeiro tempo, o Rubro-Negro foi superior e saiu para o intervalo vencendo por 2 a 0, gols de Pedro e Fabrício Bruno. Na segunda etapa, com as entradas de Gabi, Arrascaeta e Everton Ribeiro, ficou ainda mais fácil. O camisa 10 marcou duas vezes, e Pedro fechou a goleada.
Na terça-feira, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Bangu, novamente pelo Carioca. A partida será o último teste para ajustar a equipe, já que no fim de semana o rival será o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil.
PACIÊNCIA PARA O GOL
O Flamengo começou a partida errando muitos passes, muito pela marcação alta do Nova Iguaçu, que pressionou nos primeiros cinco minutos de jogo. Passada a pressão, o Rubro-Negro colocou a bola no chão e foi ganhando espaço no campo ofensivo. O gol era questão de tempo e aconteceu aos 12 minutos, com Pedro. O atacante recebeu dentro da área, ajeitou o corpo e chutou forte para colocar o time na frente. Matheuzinho também merece destaque. O lateral-direito foi o autor da assistência, após boa jogada individual.
JOGO-TREINO?
Depois de abrir o placar, o Flamengo passou a trocar passes de forma mais tranquila, sem forçar tanto as jogadas. Mesmo assim ofereceu perigo ao Nova Iguaçu, que se limitou apenas a se defender. A qualidade se sobrepôs mesmo em ritmo de treino e o Rubro-Negro ampliou aos 29 minutos com Fabrício Bruno. O zagueiro cabeceou firme após cobrança de falta de Everton Cebolinha.
11 CONTRA 10
O Flamengo abriu 2 a 0 sem qualquer esforço e teve a partida ainda mais facilitada após a expulsão do zagueiro Matheus Alves. O jogador levou o segundo cartão amarelo no final do primeiro tempo deixando o cenário ainda mais animador para uma goleada.
APELOU
No segundo tempo, Vítor Pereira colocou em campo o que tem de melhor no ataque. Entraram Gabi, Arrascaeta e Everton Ribeiro, para delírio da torcida presente no Maracanã. Na primeira trama envolvendo esses jogadores, o Flamengo marcou o terceiro gol. Arrascaeta lançou Matheuzinho na área. O lateral-direito teve o trabalho apenas de escorar para Gabi chutar forte e marcar o primeiro dele no jogo.
MARCA PESSOAL
Cinco minutos depois de marcar, Gabi voltou a balançar a rede do Nova Iguaçu. Dessa vez o camisa 10 usou a cabeça, após cruzamento preciso de Filipe Luís. Com os dois gols marcados, Gabigol chegou a marca de 69 bolas na rede no Maracanã com a camisa do Flamengo. Ao todo, ele soma 136 gols com a camisa rubro-negra.
FÁCIL, EXTREMAMENTE FÁCIL
Completamente entregue no jogo, o Nova Iguaçu foi presa fácil para o Flamengo, que apoiado pelo seu torcedor, não tirou o pé e seguiu buscando gols e mais gols. O time chegou ao 5º com Pedro. Arrascaeta cobrou falta com perfeição na cabeça do atacante. Passeio no Maracanã e empolgação da torcida, que provocou o Real Madrid, que “pode esperar, porque a hora vai chegar”.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 5 x 0 NOVA IGUAÇU
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 21 de janeiro, às 16h
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Karen Soares Augusto
Público/Renda: 48.941 (pagantes); 50.930 (presentes); R$ 1.689.606,50
Gols: Pedro (12′ do 1º tempo e 28′ do 2º tempo / 1-0; 5-0); Fabrício Bruno (29′ do 1º tempo / 2-0); Gabi (16′ e 21′ do 2º tempo / 4-0)
Cartão amarelo: Matheus Alves (Nova Iguaçu); Marinho, Thiago Maia (Flamengo)
Cartão vermelho: Matheus Alves (Nova Iguaçu)
FLAMENGO (Técnico: Vítor Pereira)
Santos, Matheuzinho, Pablo, Fabrício Bruno (Léo Pereira) e Filipe Luís; Erick (Everton Ribeiro), Gerson (Thiago Maia) e Matheus França (Gabi); Marinho (Arrascaeta), Pedro e Everton Cebolinha.
NOVA IGUAÇU (Técnico: Carlos Vitor)
Max, Léo Fernandes, Matheus Alves, Gabriel Pinheiro e Márcio; Gustavo Nicola (Marquinhos Macaé) e Paulo Henrique; Andrey (Léo Jacó), Ícaro (Léo Índio) e Ewerton (Matias); Nathan Palafoz (Luã Lúcio).