Foto: Bruno Maia / Audax-RJ
Nos últimos ajustes para sua estreia no Campeonato Carioca, mas precisamente na Taça Guanabara, o Audax EC trabalha na reta final da pré-temporada com o planejamento idealizado pela comissão técnica. Logo de cara, a Laranja Meritiense enfrenta o Flamengo, na próxima quarta-feira, 17/1, às 20h30 (21h30 de Brasília), na Arena da Amazônia. Além do estadual, a equipe vai disputar também a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.
Com quase dois meses de preparação, o técnico Tuca Guimarães, sabe que tem pela frente uma temporada longa e de muitos desafios, a começar pelo Campeonato Carioca. Para ele, o trabalho está sendo realizado para suplantar seus obstáculos para o time conquistar seus objetivos.
– A gente sabe que sonhar grande ou pequeno tem o mesmo preço, mas vamos respeitar os degraus. O nosso primeiro degrau é buscar os nove pontos, que garantem a permanência na elite. A gente fez um planejamento de uma pré-temporada forte pra gente estrear com limiar de 10º jogos – explicou, mas ainda destacou ao SPORTS MANAUS.
– A gente fez nove amistosos e o nosso 10º jogo vai ser no Campeonato Carioca. A gente está apostando muito nisso, como intensidade, no limiar de jogo, no equilíbrio, já em um patamar mais elevado da nossa condição física para poder estrear forte – salientou.
Com três competições na temporada, o comandante da Laranja Meritiense tem tudo para fazer uma campanha muito boa ao longo do ano. Segundo o treinador, é fundamental se pensar tudo a cada passo, porque cada competição tem sua particularidade.
LEIA MAIS:
- Na expectativa do jogo do Flamengo, dirigente da Raça Rubro-Negra avisa: “Vai ser a maior festa jamais vista na arquibancada”
- EXCLUSIVO: Bicampeão da Série D, Marcelo Vilar assume o Nacional-AM e avisa: “A gente monte um time o mais forte possível”
– A gente é um grupo vencedor. O Audax, já teve a oportunidade, em São Paulo, de disputar a final do Campeonato Paulista. E agora começa a desenhar um caminho muito parecido no Rio. A gente sabe o quanto é difícil a primeira divisão do Campeonato Carioca – concluiu, mas ainda citou Tuca.
– A gente respeita as etapas, mas queremos nos galgar também na Copa do Brasil. O Brasileiro da Série D, vamos pensar um pouco mais na frente, até porque é um calendário pós estadual e não dá para pensar em tudo agora. Claro que a competição está dentro do nosso planejamento, mas agora o estadual e Copa do Brasil é o nosso primeiro objetivo – finalizou.