O Tufão da Colina conta com 14 jogadores com média de 24 anos e até um atleta com idade de 17 na equipe.
Foto: Agência Sports Manaus
Com total de 25 jogadores, o São Raimundo apresentou aos torcedores em coletiva de imprensa, na noite desta sexta-feira (27), seu elenco e membros da comissão técnica para a temporada de 2025, na qual vai disputar o Campeonato Amazonense da Série A, com o pensamento voltado para as vagas nas competições nacionais de 2026. O evento foi realizado na sede do Tufão da Colina, zona Oeste da cidade.
Com uma média de idade de 24 anos e valorizando os jogadores locais, o técnico Marinho, disse que o Tufão acredita no potencial do grupo que foi montado, pois ele conhece os jogadores da base e os outros atletas nesse sentido.
– É um time que tem uma média de idade baixa, um time jovem, mas alguns atletas apesar da pouca idade, já tem uma certa experiência em outras competições. Gosto de citar sempre o caso Gabriel Argentino, que apesar da pouca idade fez carreira no futebol paulista, que é referência em nosso país. O Cléverson Varane tem pouca idade, mas já andou pelo futebol paulista, mineiro e paranaense. Tem o Arilton também, que é um atleta de pouca idade, mas tem um título brasileiro no currículo – explicou ao SPORTS MANAUS.
LEIA MAIS:
- Na apresentação do Nacional com lista de 27 jogadores, técnico vai contar com oito atacantes e diz: “Competitividade entre eles”
- “Com o intuito de se classificar”, define o técnico do Capitão Poço-PA na primeira participação da equipe na Copa SP 2025
Com a mesclagem de jogadores mais rodados e o fato de trabalhar e conhecer a base do futebol amazonense, o treinador do Tufão, diz que são requisitos significativos para realizar uma boa campanha.
– Após encerrar a carreira como atleta vislumbrei um trabalho na base, antes de tá aqui no profissional, onde tenho um trabalho solidificado na base. Seria muito andar na contramão do que eu faço, não valorizar o que é feito lá na base. Então, muito em virtude disso, a gente tem alguns garotos que foram destaque na base esse ano. Além disso, garotos que já estiveram na base comigo e estão no elenco. Vou valorizar o que a gente faz lá embaixo – completou Marinho.