O primeiro compromisso pelo estadual, o Tourão encara o Operário, em Rio Preto da Eva.
Foto: Agência Sports Manaus
Há uma semana da estreia, jogadores e comissão técnica do Parintins FC, foram apresentados oficialmente, na tarde desta sexta-feira (12), no Tropical Executive, bairro da Ponta Negra, zona Oeste da cidade, em coletiva de imprensa. A equipe do Tourão pelo segundo ano consecutivo, vai disputar o Campeonato Amazonense da Série A. A estreia será em casa, contra o Operário, no sábado, 20/1, às 15h30 (16h de Brasília), no Estádio Francisco Garcia, o Chicão, no município de Rio Preto da Eva (a 80 km da capital).
Com pouco mais de um mês e meio de pré-temporada, o técnico Maurinho Fonseca, já tem quase o time titular definido para o primeiro compromisso no estadual.
– Sim, praticamente duas posições estão ainda em definição. São dois jogadores que estão bem, brigando pela posição, mas o time está confiante. Seja quem for entrar como titular, tenho certeza, que teremos um time competitivo, que vai lutar pela vitória, para levantar a camisa do Parintins no lugar mais alto da competição, fazendo com que sejamos mais uma grande força do Campeonato Amazonense – citou ao SPORTS MANAUS.
Com relação aos jogos preparatórios para avaliar o elenco, seja a parte técnica ou tática, o treinador do Tourão, confessou que o número não foi o ideal, mas disse que o time vai ganhar ritmo de jogo durante a competição.
LEIA MAIS:
- Com uma temporada intensa, a começar com o Flamengo pelo Carioca, técnico do Audax diz: “A gente é um grupo vencedor”
- Com 18 jogadores, presidente do Rio Negro confirma o início dos treinos para o Campeonato Amazonense, no dia 8/1
– Tivemos um pouco de dificuldades na questão dos jogos amistosos, enfim, normalmente estou acostumado a fazer cinco, seis a sete jogos de preparação. Nós já estamos com um mês e meio de preparação, e foram três amistosos com equipes da primeira divisão – comentou, mas ainda reforçou.
– Essa dúvida, de melhor ritmo de trabalho e de tudo isso, vai pegar na competição mesmo e vai terminar a preparação mesmo, no primeiro ou segundo jogo, onde trará mais clareza para a montagem final do time. A partir daí, seguiremos até o final – concluiu Maurinho.