Na versão antiga da Copa Norte, a Águia Guerreira participou em três edições da competição.
Foto: Reprodução
Em sua estreia na Copa Verde, a Tuna Luso-PA não quer ser apenas um mero participante, mas fazer história e chegar o mais longe possível na competição nacional. A Águia Guerreira enfrenta em jogo único o Rio Branco-AC fora de casa, na sexta-feira, 28/10, às 22h local, no Estádio Florestão, em Rio Branco. Em caso de empate no tempo regulamentar, a vaga será decidida nas cobranças de penalidades.
Ciente da tradição do seu adversário na região Norte, o técnico Josué Teixeira, disse que será uma missão muito difícil jogar com o time acreano em casa, mas mesmo assim acredita muito no trabalho realizado para conquistar a vaga.
– A gente sabe das dificuldades da competição, sabe que é muito difícil, ainda mais jogando fora de casa. Temos poucas informações sobre o adversário, que fez uma belíssima Série D, muito melhor do que a nossa campanha, onde passou de fase. É um clube que está crescendo sempre, e a gente tem que respeitar muito o Rio Branco pela tradição que tem e pelo trabalho que vem sendo feito – alertou ao SPORTS MANAUS.
LEIA MAIS:
- “O Palmeiras está muito bem preparado”, afirma técnico sobre a semi da Libertadores Feminina com América de Cali
- De férias em Santa Rosa-RS, técnico do Manaus trabalha a montagem do time e revela: “Já tem uma base”
Em jogo único e eliminatório, o treinador revelou que qualquer situação em campo, principalmente desfavorável, pode definir o classificado para a próxima fase.
– Todo jogo é decidido em detalhes, independentemente do nível de competição e da fase que esteja. Tem que fazer um jogo muito equilibrado, muito organizado, ou seja, a equipe taticamente posicionada para conseguir um equilíbrio e um resultado favorável – comentou Josué.