Nos três jogos do mata-mata em casa, o Grená da Serra empatou todos.
Foto: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias
Após a conquista do acesso, o Caxias-RS agora busca outro feito para fechar em grande estilo a temporada, com o título do Campeonato Brasileiro da Série D. Para isso, o Grená da Serra tem em seu primeiro desafio na semifinal o time de melhor campanha da competição: O Ferroviário-CE. A partida será nesta quinta-feira, 7/9, às 15h (de Brasília), no Estádio Centenário, na cidade de Caxias do Sul, no interior de Porto Alegre.
De acordo com o técnico Gerson Gusmão, apesar do time ainda não ter vencido em casa no mata-mata, ele acredita que o grupo com o acesso à Série C do ano que está assegurado, deve jogar mais solto e sem muita pressão.
– Acredito que a equipe vai sim jogar um pouquinho mais solta, porque vai ser um jogo diferente, após essa conquista. É um fato, que ainda não vencemos no mata-mata em casa, mas vencemos dois jogos fora, ou seja, se continuar da mesma forma para mim não seria problema de empatar em casa e ganhar fora. Lógico, seria muito bom a gente poder comemorar um acesso com uma vitória e presentear nosso torcedor em casa – explicou ao SPORTS MANAUS.
Com foco total em conseguir um bom resultado e jogar a partida de volta com uma vantagem, o treinador do Grená da Serra considera primordial uma vitória para aumentar as chances de chegar à final da Série D. Segundo ele, não é fácil encarar a melhor equipe do campeonato.
LEIA MAIS:
- “Vamos tentar fazer um time forte”, afirma Sidney Bento, em sua primeira experiência no comando do Rio Negro para 2024
- Manaus não faz o dever de casa, empata com Floresta-CE e decide sua permanência na última rodada da Série C
– É importante iniciar jogando em casa e procurar sempre a vitória, mas a gente sabe que vamos enfrentar uma grande equipe e que ainda não perdeu na competição. Vai ser um jogo dificílimo, porém, após a conquista do acesso, ambas as equipes vão disputar essa vaga na final – salientou Gusmão, mas ainda frisou.
– O objetivo sempre é vencer e seria muito bom dar esse primeiro passo de levar uma vantagem para Fortaleza. Cada jogo tem sua história, e nós superamos duas equipes fora de casa. Vamos fazer de tudo para vencer, mas sabendo se não der para ganhar, também é importante não sair atrás, pois temos o poder de recuperação muito grande – alertou Gerson.