Na fase classificatória, o Papagaio do Norte perdeu para o Tricolor de Aço por 4 a 3.
Foto: Agência Sports Manaus
Depois de passar por seus adversários dentro e fora de campo, o Clube Desportivo Librade (CDL) entra em campo em busca de um sonho que parecia difícil, mas que pode se tornar realidade. Pela frente, na grande final do Campeonato Amazonense Sub-20, a garotada do Papagaio do Norte enfrenta outra equipe tradicional do futebol amazonense: o Fast Clube. O primeiro confronto será nesta terça-feira, 25/7, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade. A partida que define o campeão da temporada, será na sexta-feira, 28/7, às 15h30, no Estádio Ismael Benigno, a Colina.
De acordo com o técnico Fábio Alves, o grupo está preparado para superar o Fast, atual campeão da categoria, mas cientes de que chegaram por méritos e que podem conquistar um bom resultado.
– O grupo está bem confiante. A gente vai firme e forte para jogar com o Fast. Um jogo de final é diferente, em relação aquele da fase de grupos quando jogamos com eles. A gente trocou alguns atletas, como forma de estratégia do campeonato, mas acredito que vai ser um bom jogo – explicou ao SPORTS MANAUS o comandante do Papagaio.
LEIA MAIS:
- Librade não resiste e sofre revés diante do São Raimundo na estreia do Amazonense da Série B
- Amazonas abre o marcador, mas no final é goleado pelo Volta Redonda por 5 a 1 na Série C
Outro fator importante positivo do grupo é o fato do Librade disputar pela primeira vez uma final do campeonato, já na segunda temporada. Para ele, tudo o que for positivo, vai ajudar no contexto geral nesse primeiro jogo da decisão.
– A equipe está bem motivada para essa partida, porque vai ser a primeira final inédita para o Librade. É um time novo, e com a benção de Deus vai dar tudo certo. Queremos sair com a vantagem para o segundo jogo. Quem for assistir não vai se arrepender, mas o Librade está preparado para ser campeão, se Deus quiser – completou Fábio.