“Precisamos ter cautela e paciência”, disse técnico do Vasco sobre Iranduba pelo Brasileiro feminino Sub-18

159

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Com duas vitórias de goleada, o Vasco da Gama continua invicto no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-18, mas tem pela terceira rodada, o Iranduba, com mesmo número de pontos, mas líder do grupo F pelo critério de desempate. O jogo neste sábado, 13/7, às 8h (9h de Brasília), no estádio do Mangueirão, em Belém, será o encontro das duas melhores equipes e uma prévia da briga pela vaga na próxima fase da competição.

De Belém, com exclusividade ao SportsManaus, o treinador do Vascão, Antony Lima Menezes, 40 anos, graduado em Educação Física, com formação de técnico de futebol e que iniciou sua carreira no clube no feminino, considera o confronto fundamental.

– Será uma partida de extrema importância, quem vencer fica com a primeira colocação, mesmo assim, terá uma segunda na segunda-feira. Precisamos ter cautela, paciência e não querer a vitória a qualquer custo. Vamos trabalhar isso na cabeça de nossas atletas, que qualquer resultado que possa acontecer no sábado, pode ser revestido. A gente espera fazer um jogo consciente, taticamente e tecnicamente para obter um bom resultado – disse Antony Menezes, que destacou as campanhas praticamente iguais dos dois times.

Treinador acredita que as duas equipes devam se classificar para próxima fase (crédito: Rafael Ribeiro/Vasco)

– Acabou se desenhando isso dentro desses primeiros dois jogos, as duas equipes venceram suas partidas. Agora com certeza, o Iranduba é o grande adversário, esperamos fazer uma boa partida. Como se classificam os primeiros e os dois melhores segundos, tomara que saiam da nossa chave, e se acontecer mais na frente, tenho certeza que as equipe serão muito fortes e serão candidatas para chegarem entre os grandes nessa competição – finalizou.

Ciente das características e esquema de jogo das meninas do Hulk, o comandante do Vasco, já analisou muito bem a adversária em suas funções em campo, mas reconhece que tem como ponto positivo o lado ofensivo muito perigoso.

– Sabemos que o Iranduba é tradicional no futebol feminino, que teríamos uma equipe forte, que esse confronto seria difícil. Vendo a equipe, tem um alto poder ofensivo, bem montada, uma qualidade técnica bem apurada e não tem como trabalhar muito isso. Na parte tática, vamos conversar muito com as meninas, melhorar nosso posicionamento, pois podemos fazer um bom jogo, competitivo, tentar diminuir todas as ações ofensivas do Iranduba para quem sabe conseguir um bom resultado – explicou.   

Sobre a realização da primeira edição da competição nacional da categoria, o treinador do Vasco considera muito válida, pois é uma chance da realização de um intercambio, seja entre as equipes, mas principalmente das jogadoras como fator tático e técnico.

– Acho que é o caminho certo é ponta pé inicial para que possamos fomentar mais a base do futebol feminino em todo Brasil. Esperamos que isso, possa acontecer mais vezes em até categorias menores, para que haja mais procura das meninas para jogar futebol, além de poder alavancar grandes competições e que elas possam desde pequenas conseguir uma maturidade e consciência de jogo.  É importante que elas possam chegar em uma categoria sub-17, sub-20 e até profissional para servir melhor a seleção brasileira – destacou.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.