SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

“Quem joga no 3B é para ganhar”, define técnico Hugo Duarte sobre a estreia com Botafogo-PB pelo Brasileiro Feminino

Assim como a Onça da Amazônia estreou na competição, o técnico Hugo Duarte também vive a expectativa de estrear no futebol nacional.

Foto: Criss Fernandes / 3B da Amazônia

Após seis semanas de pré-temporada, o 3B da Amazônia faz os últimos ajustes para a estreia no Campeonato Brasileiro Feminino A2 e iniciar sua caminhada ao tão sonhado acesso à elite nacional em 2024. No primeiro desafio, as meninas da Onça da Amazônia encaram fora de casa o Botafogo-PB, neste sábado, 15/4, às 14h (15h de Brasília), no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A equipe amazonense está no grupo B, junto também com Esmac-PA, Fortaleza, JC-AM, Sport Recife, UDA-AL e Vila Nova-GO.

Em uma competição de tiro curto, sem jogos no returno, o técnico Hugo Duarte, afirmou ao SPORTS MANAUS, que a meta é somar pontos, mas com a meta de conquistar em si três pontos, mesmo sendo a estreia fora de casa do 3B e sua no futebol brasileiro.

– O principal é somar pontos. É um jogo de estreia, é muito importante conquistar pontos e ainda mais quando se joga fora de casa. Por isso, nós do 3B só jogamos para ganhar. É com esse intuito que vamos enfrentar o Botafogo. É a minha primeira competição no Brasil, sendo de tiro curto, como vocês dizem aqui. Todo ponto conta muito, mas logicamente, quem joga no 3B é para ganhar e não pelo empate – alertou o português.

Com relação ao período de treinos para o Brasileirão, Hugo Duarte, considerou importante e satisfatório para as jogadoras conhecerem sua filosofia de trabalho. Para o comandante das meninas da Onça da Amazônia é fundamental uma rápida adaptação da equipe para o modelo de jogo em campo.

– Em relação ao tempo de preparação, acho que seis semanas foi suficiente na minha opinião para as jogadoras assimilarem novos processos. Tivemos um período de adaptação, mas elas estão em processo evolutivo, e acredito que a competição vai estar muito melhor. O processo foi bem trabalhado, foi muito bem entendido pelos atletas. Quando é assim, torna tudo mais fácil – completou.

 

 

Outras postagens...

Mesmo classificado, técnico do Castanhal-PA afirma sobre o Penarol: “Vamos jogar com o time titular”

Paulo Rogério

Segundo melhor ataque da Série D, Fast deve contratar mais dois atacantes

Paulo Rogério

Criticado pelo desempenho na temporada, Evaristo Piza é demitido do comando do Manaus

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...