Manaus teve um jogador expulso no início do segundo tempo e no final acabou empatando fora de casa, pelo Brasileiro da Série C
Foto: Volmer Perez / Brasil-RS
O Manaus até surpreendeu e saiu na frente diante do Brasil-RS, mesmo com um jogador a menos no início do segundo tempo, mas com um pênalti ‘mandrake’ do árbitro mineiro, André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG), o Xavante empatou no final em 1 a 1, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série C. Em jogo isolado na noite desta segunda-feira (11), o Gavião do Norte por pouco não saiu com três pontos, mas garantiu pelo menos um ponto fora de casa.
O Manaus terá pela frente dois jogos em casa e a chance de avançar muito na tabela de classificação. Pela segunda rodada, o Gavião do Norte encara o Remo, em confronto antecipado para sábado,16/4, às 18h (19h de Brasília), na Arena da Amazônia, mas terá que cumprir suspensão imposta pelo STJD, sem a presença de público.
Ficha técnica:
Data: 11/04/2022 – segunda-feira
Jogo: Brasil-RS 1×1 Manaus
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1º fase / 1ª rodada
Local: Estádio Bento de Freitas – Pelotas/RS
Horário: 19h (20h de Brasília)
Público: —
Renda: —
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Árbitros Assistentes: Douglas Almeida Costa (MG) e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (MG)
Gols: Silvano 29 min 1ºt (Manaus) e Marillon 42 min 2ºt pênalti (Brasil-RS)
Advertências: Jerson Testoni (Brasil-RS) e Renan, Rayne, Weriton e Matheus Inácio (Manaus)
Expulsão: Ibiapino (Manaus)
Brasil-RS: Vitor Luiz, Marcelinho (Lucas Mazetti), Gilberto Alemão, Helerson, Gabriel Araújo (Rômulo), Karl (Léo Ferraz), Luiz Meneses (Fernandinho), Marllon, França, Joanderson (Vini Peixoto) e Paulo Victor. Técnico: Jerson Testoni.
Manaus: Matheus Inácio, Weriton (Jô), Claudinho, Paulo Sérgio, Renan, Rayne, Felipe Baiano (Gutierrez), Gilson, Palmares (Roney), Silvano (Branquinho) e Ibiapino. Técnico: Evaristo Piza.