SportsManaus
COPA DO BRASILFUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSEFUTEBOL NACIONAL

Amazonas consegue segurar o Flamengo, perde apenas por 1 a 0 e decide vaga na Copa do Brasil, dia 22/5, na Arena da Amazônia

Foto: Jadison Sampaio/AMFC

Para quem pensava que seria uma histórica goleada ou algo pior, se enganou, pois o Amazonas FC conseguiu segurar o Flamengo fora de casa e perdeu somente por 1 a 0, no jogo de ida, pela Copa do Brasil. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira (1º), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O gol do Mengão foi marcado por Pedro de cabeça

Volta

Com o resultado de revés, a Onça-pintada precisa vencer para avançar de fase na Copa do Brasil. O confronto de volta, será na quarta-feira, 22/5, às 20h30 (21h30 de Brasília), na Arena da Amazônia, na capital amazonense.

Jogo

Aos seis minutos, em uma jogada pela direita, com Sassá, o atacante disputou com dois marcadores, a bola sobrou para William Barbio, que chutou forte de longe da meta, mas o goleiro Matheus Cunha defendeu.

Até aos 10 minutos, o Fla tinha a posse de bola, mas não com muita intensidade. Já a Onça-pintada começou a se soltar mais em campo e trabalhar as jogadas. Para não deixar o time amazonense crescer muito, o Flamengo começou a marcar no campo defensivo mais forte.

Aos 14 minutos, o Mengão assustou ao chegar com perigo na área. Pela meia direita, De La Cruz cruzou na área, a zaga da Onça falhou e Lorran na pequena área tocou na bola, mas foi sinalizada pela arbitragem como irregular.

Em outra jogada rápida pela esquerda, aos 17 minutos, saiu o primeiro gol do Flamengo. Viña arrancou em disparada, cruzou na área para Pedro, que subiu sozinho sem marcação para cabecear no canto direito para abrir o marcador, 1 a 0.

Em nova jogada pela esquerda, aos 26 minutos, a Onça chegou no ataque. Matheus Serafim bateu sem muita força e a bola foi em cima do goleiro Matheus Cunha, que defendeu sem dificuldades.

Aos 31 minutos, o Mengão articulou uma jogada perigosa. Na triangulação com De La Cruz, que tocou para Pedro e abriu na esquerda para Viña, o jogador que não deu sequência, porque Edson Mardden abafou e a bola foi para a linha de fundo.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Fla em cima para marcar logo no segundo gol. Já o Amazonas, não teve outra alternativa de jogar acuado e sem ter como sair com mais frequência, como fez no primeiro tempo.

A partida caiu muito de intensidade, mesmo com o Fla dominando em campo a partida, mas não conseguia chegar com mais perigo para criar jogadas no ataque. Recuado, o Amazonas não conseguia chegar no ataque, como fez na primeira etapa

Aos 25 minutos, o Mengão criou uma boa chance de perigo. Pela direita, Matheus Gonçalves, que entrou no segundo tempo, puxou para a perna canhota e soltou um balaço de longe no canto direito, mas o goleiro Edson Mardden fez uma boa defesa.

Após a falha da zaga do Amazonas, aos 37 minutos, por pouco o Mengão não ampliou. Luiz Araújo arrancou pelo meio, entrou na área e bateu, mas o zagueiro do Amazonas conseguiu evitar um lance de mais perigo.

Ficha técnica:

Data: 01/05/2024 – quarta-feira  

Motivo: Copa do Brasil – 3ª fase / Jogo de ida

Jogo: Flamengo x Amazonas FC

Local: Maracanã – Rio de Janeiro/RJ

Horário: 20h30 (21h30 de Brasília)

Renda: R$ 1.889.502.50

Público pagante: 36.992 / Público presente: 39.015

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)

Árbitros Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Gol: Pedro 19min 1ºt (Flamengo)

Advertências: Allan (Flamengo) e Patrick, Judá e Cauan Barros (Amazonas FC)  

Expulsão: —

Flamengo: Matheus Cunha, G. Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira, Vinã, Allan (Igor Jesus), Gerson, De La Cruz (Gabgol), Lorran (Luiz Araújo), Pedro e Bruno Henrique (Matheus Gonçalves). Técnico: Tite.

Amazonas FC: Edson Mardden, Patrick (Ezequiel), Iván Alvariño, Diogo Silva, Fabiano, Matheus Serafim (Ênio), Xavier, Judá (Jorge Jiménez), William Barbio, Pará (Cauan Barros) e Sassá (Renan Castro). Técnico: Adilson Batista.

 

 

 

 

Outras postagens...

Pela segunda rodada da Copa SP, técnico do Sfera-SP tem jogo decisivo com o Fast Clube-AM, mas revela: “Tende a ser muito difícil”

Paulo Rogério

Com dois expulsos, Fluminense e Vasco empatam em clássico no Campeonato Carioca

Paulo Rogério

“Estamos preparados para fazer esse primeiro jogo”, afirma o técnico do Remo sobre o Grêmio, pela Copa do Brasil Sub-20

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...