SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Classificado, técnico do Inter afirma sobre o Iranduba pelo BR Feminino sub-16: “Vamos jogar para ganhar”

As meninas do Colorado tem dois jogos e duas vitórias na primeira fase do Brasileirão e já tem vaga garantida na próxima fase

Foto: Adriano Fontes/CBF

Invicto e classificado para a próxima fase, o Internacional, líder do grupo A, com seis pontos, tem uma partida difícil com o Iranduba, segundo colocado com dois pontos, no fechamento da fase classificatória do Campeonato Brasileiro Feminino sub-16. O confronto será nesta quarta-feira, 30/6, 9h30 (10h30 de Brasília), no CT do Sorocaba 1, na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo. 

Mesmo com a vaga assegurada, o jovem treinador David Junior da Silva, 31 anos, que comanda as meninas do Colorado, desde 2018 e também o sub-14, sabe que o time amazonense joga por uma vitória para garantir a passagem, mas afirmou que não muda seu estilo de jogo.

– O Iranduba se classifica apenas com uma vitória. Vai ser um jogo muito importante para a equipe do Iranduba. Nós estamos classificados, mas mesmo assim vamos jogar para ganhar. Realizamos uma preparação para ver o que é melhor. Tem algumas meninas que não vão estar nesse jogo, por questão de lesões, mas mesmo assim temos um grupo bem forte – explicou ao SPORTS MANAUS, mas ainda frisou.

– A ideia é poder fazer um belo jogo. Vamos enfrentar uma bela equipe, respeitamos muito, mas nós vamos fazer o nosso jogo. Tenho certeza, que vai ser um ótimo espetáculo, e que seja bom para todo mundo, ou seja, tanto para jogadoras, comissão técnica, quanto para os clubes e a torcida em geral – disse.  

Apesar da vitória diante do Grêmio e Audax, David Junior, não considera o Inter favorito, devido a história do clube no futebol brasileiro ou a campanha até agora na competição. Para ele, todo cuidado e respeito às meninas do Hulk da Amazônia é importante. 

– O futebol feminino é muito equilibrado. onde temos hoje o Iranduba, que tem uma tradição, desde do futebol feminino com uma equipe sempre muito competitiva, seja adulta ou categoria de base. Para não dizer que somos a equipe favorita, hoje se olharmos a tabela, somos líder e vamos tentar usar a nossa força máxima para ganhar mais três pontos. Claro, respeitando a equipe rival, mas principalmente o nosso modelo de jogo, a nossa forma de trabalhar e o trabalho que fizemos desde a preparação para esse campeonato – concluiu, mas avaliou o Brasileirão.

– É tiro curto, uma competição com três jogos na primeira fase, depois semifinal e final. É importante cada jogo conseguirmos tirar o máximo de proveito pensando no campeonato em si, mas também na formação da atleta que é muito importante. Não se tem muito torneios de base no Brasil hoje em dia. O pouco que temos, precisamos aproveitar da melhor forma possível – concluiu o jovem comandante do Inter.  

 

Outras postagens...

Copa do Brasil sub-17: técnico do São Raimundo define sobre o Cruzeiro: “Superar os limites”

Paulo Rogério

Técnico do Manaus enaltece força do grupo na conquista do título e afirma: “Reverteram situações difíceis”

Paulo Rogério

Em jogo histórico, Amazonas vira em cima do Paysandu, cala o Mangueirão e decide acesso com Botafogo-PB na Arena da Amazônia

Paulo Rogério

Leave a Comment