SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Com dois de Emerson Bacas e gol que Pelé não fez, Fast vence Iranduba por 3 a 0, pelo estadual 2020

Foto: João Normando / FAF

Com dois de Emerson Bacas e um dos gols, sendo o que Pelé não marcou de longa distância, o Fast Clube venceu o Iranduba por 3 a 0, pela primeira rodada da reedição do Campeonato Amazonense de 2020. Com o resultado, o Tricolor de Aço sai na frente do grupo B, com três pontos. A partida foi realizada na tarde desta quarta-feira, 17/2, na Arena da Amazônia, na capital amazonense.

Com três equipes no grupo, o Fast Clube agora encara o São Raimundo, pela terceira rodada, na quarta-feira, 24/2, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade. Já o Iranduba, entre pela segunda rodada, diante do São Raimundo, no domingo, 21/2, às 15h30, no Estádio da Colina.

Jogo

Com time totalmente renovado, que disputou recentemente a Série D e brigou pelo acesso, o Fast Clube começou disposto a colocar pressão no início de jogo. Aos sete minutos, de frente para a meta, Índio passa pelo marcador e bate forte, mas o goleiro Big do Iranduba atento fez a defesa.

Aos 18 minutos, outra investida do Tricolor de Aço. Alex cobra tiro de canto, e na pequena área Ariel sozinho perdeu a chance de abrir o marcador ao cabecear por cima do gol de Big.

Somente aos 32 minutos, o Iranduba chegou com real perigo a meta do Tricolor de Aço. Após um lançamento que, pegou desprevenido a zaga, Arthur chuta de prima, mas a bola bate no zagueiro e vai para linha de fundo.

Depois do susto, o Rolo Compressor chegou com perigo. Aos 36 minutos, depois do escanteio, o zagueiro Mauricio sobe mais do que a zaga, mas toca para fora e perde a chance de abrir o marcador.

Aos 43 minutos, o Hulk chegou com chances de abrir o marcador. Na cobrança de falta ensaiada, Nathan bate e o goleiro Wellington se esforça para fazer a defesa.

Com uma postura tática diferente, o Fast começou o segundo tempo em cima do Iranduba e colocando pressão no ataque para marcar logo no início. Aos três minutos, de volta ao Tricolor, Emerson Bacas chuta de longe e a bola explode no travessão e não entrou.

O Iranduba chegou na cobrança de falta com Arthur, mas bateu em cima do goleiro Wellington do Rolo Compressor. Aos 15 minutos, pela direita Geraldo recebe um passe e entra na área, chuta de canhota, mas o goleiro Wellington defende e evita o gol do Hulk.

Aos 17 minutos, Emerson Bacas que entrou bem, tira a bola da zaga e passa para Ariel, que pressionado chuta e a bola encobre o goleiro Big, 1 a 0 Fast.

Não demorou muito e o Iranduba quase empatou. Aos 19 minutos, na cobrança de falta por Nathan, ele bate forte, mas o goleiro Wellington fecha a meta e pratiuca a defesa.

Aos 24 minutos, Emerson Bacas de longe, marcou o gol que Pelé não fez. Ainda no setor defensivo, o jogador viu o goleiro Big muito adiantado e chutou para marcar um golaço para o Fast, 2 a 0.

Aos 38 minutos, Alex cobra falta no canto direito, o goleiro Big defende e a bola sobra para Sorbara, que sozinho toca de cabeça a esquerda da meta, e a bola vai para fora.

Para fechar o placar, aos 48 minutos, com uma boa atuação, Emerson Bacas, recebe de frente para meta, se posiciona para bater no canto direito do goleiro Big, 3 a 0.

Ficha técnica:

Jogo: Fast Clube 3×0 Iranduba

Motivo: Campeonato Amazonense de 2020 – 1ª fase / Grupo B / 1ª rodada  

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Halbert Luis Moraes Baia 

Árbitros Assistentes: Jander Rodrigues Lopes e Wendell Saraiva da Silva 

Gols: Ariel 17min 2ºt e Emerson Bacas 24min 2ºt e 48min 2ºt (Fast Clube)

Advertências: Matheus (Iranduba) e Johnnatan e Júnior Porto (Fast Clube)

Expulsão: Matheus (Iranduba)

Fast Clube: Wellington, Lucas Bala (Dadai), Maurício Leal, Júnior Porto, Douglas, Johnnatan (Caio), Sorbara, Alex, Índio (Xavão), Ariel (Cabelo) e Lagoa (Emerson Bacas). Técnico: Tiago Batizoco.

Iranduba: Big, Alex, Valber, Wesley, Lyncoln, Matheus, Garrido (Randerson), Arthur (Eduardo), Geraldo, Peta e Nathan (Lairton). Técnico: Gabriel Moura Adriano.

 

Outras postagens...

Em jogos únicos pelas quartas, coordenador da Copa dos Campeões Sub-15 afirma: “É uma competição muito valorizada”

Paulo Rogério

De volta ao Clipper, Mazinho afirma sobre a montagem do time pelo presidente: “Não vejo um problema”

Paulo Rogério

Pela semi do Brasileiro Feminino sub-18, técnica do Inter espera jogo difícil com Iranduba

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...