Com o resultado negativo, o Gavião do Norte completou cinco jogos sem saber o que é uma vitória.
Foto: Enoc Jr / YFC
Apresentando o mesmo futebol sem criatividade, apagado e mais uma vez abaixo da média, o Manaus foi goleado pelo Ypiranga-RS fora de casa por 5 a 0, e fica na eminência de um possível descenso no Campeonato Brasileiro da Série C. Há cinco jogos sem saber o que é uma vitória, o Gavião do Norte, dorme em 13º lugar, com 22 pontos, mas vai esperar a sequência da última rodada para saber em qual posição deve ficar realmente. A partida foi realizada no início da noite deste sábado (6), no Estádio Colosso da Lagoa, na cidade de Erechim, no interior do Rio Grande do Sul.
Sem chances de chegar no G8, o Manaus joga pela última rodada da fase classificatória, com o time de melhor campanha na Série C: o Mirassol, na partida mais importante do Gavião, desde quando conquistou o acesso. O confronto será realizado no sábado, 13/8, às 16h (17h de Brasília), na Arena da Amazônia, na capital amazonense.
Ficha técnica:
Data: 06/08/2022 – sábado
Jogo: Ypiranga-RS 5×0 Manaus
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 18ª rodada
Local: Estádio Colosso da Lagoa – Erechim/RS
Horário: 15h (18h de Brasília)
Público: —
Renda: —
Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
Árbitros Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC)
Gols: Jackson 7min 1ºt e 1min 2ºt, João Pedro, 24min 1ºt, Jhonatan Ribeiro 37min 1ºt e 30min 2ºt (Ypiranga-RS)
Advertências: Jackson, Edson, Marcelinho e Cesinha (Ypiranga-RS) e Pio, Rayne e Felipe Cordeiro (Manaus)
Expulsão: Pio (Manaus)
Ypiranga-RS: Edilson, Gedeílson, Windson, João Felix, Morelli, Gustavo Nogi, Jhonatan Ribeiro, Tontini, Jackson, João Pedro e Vitinho. Técnico: Luizinho Vieira.
Manaus: Matheus Inácio, Felipe Cordeiro, Rayne, Moisés, Renan (Rosa), Paranhos (Felipe Baiano), Gilson, Pio, Guilherme Pira (Gutierrez), Jean Dias (Silvano) e Michel (Luiz Felipe). Técnico: Evaristo Piza.