Da redação do Sports Manaus, com informações – Assessoria de imprensa do BH Stock Festival
Evento que recebe a etapa da Stock Car Pro Series acontece de 15 a 18 de agosto
Foto: Marcelo Machado de Melo / VICAR / Divulgação
A diretoria da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) realizou uma visita técnica às obras do BH Stock Festival na manhã da última terça-feira (28). Importantes figuras da cena automobilística nacional estiveram presentes incluindo Luis Ernesto Morales, Presidente da Comissão de Circuitos da CBA, e Fábio Grego, Diretor Técnico da VICAR.
Durante a visita, foram discutidas diversas questões técnicas relacionadas ao circuito da Stock Car Pro Series, que está sendo montado no entorno do Mineirão. Dentre os presentes estavam também Dino Altmann, Diretor Médico da Stock Pro Series e GP Brasil de F1, Renan Rodrigues e Bruno Fasterra, Diretor de Provas e Diretor de Provas Adjunto da Stock Pro Series, respectivamente, além de outros membros da organização.
Sérgio Sette Câmara, Diretor Executivo do BH Stock Festival, enfatizou a importância da visita para garantir o sucesso do evento. Ele destacou a complexidade do planejamento, que envolve desde a simulação até as aprovações necessárias pelas autoridades competentes. “Nós recebemos uma comissão formada por diretores da Confederação Brasileira de Automobilismo, que vieram para fazer algumas observações técnicas dentro daquilo que foi desenhado e agora está sendo montado”, disse.
Informações sobre o andamento das obras também foram compartilhadas, destacando que estão em estágio avançado e devem ser concluídas até o dia 30 de junho. “As intervenções já estão em um estágio bem avançado e devem ser entregues até o dia 30 de junho. Quando então nós vamos começar a entrar com a parte do chamado mobiliário, que são as barreiras e as grades que vão proteger obviamente os pilotos e as pessoas durante a corrida”, afirmou.
Sobre o BH Stock Festival
O evento, que marca a estreia do campeonato Stock Car Pro Series em Belo Horizonte, vai proporcionar múltiplas experiências ao público. Além das emoções na pista, com treinos e competições, a Esplanada do Mineirão vai receber shows musicais, espaços dedicados a atividades para toda a família e um festival gastronômico.
Para que toda a família possa desfrutar das experiências a organização do BH Stock Festival oferece condições especiais para crianças de até 12 anos, que terão entrada subsidiada nos dias 15 e 16 de agosto, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. Para usufruir do benefício, que é disponibilizado apenas para o setor Esplanada, o responsável (maior de idade) pela criança, deverá retirar os ingressos no dia e local do evento.
Conheça os setores do BH Stock Festival
Esplanada
Diversos palcos, visibilidade para a corrida, acesso ao Festival Gastronômico e outras atividades.
Arquibancada Rei Pelé
Visão privilegiada da pista, comodidade de assistir a corrida sentado, e acesso às atividades da Esplanada.
VIP Lounge
Visão privilegiada à reta de largada e seis horas de open bar (água, sucos, refrigerante e cerveja) e seis horas de comida liberada, com acesso às atividades da Esplanada.
Camarote Norte
Visão privilegiada à pista e aos shows do palco principal, largada, seis horas de open bar (água, sucos, refrigerante, cerveja, gin, vodka e whisky) e seis horas de comida liberada, com acesso às atividades da Esplanada.
Espaço Brasas
Visão privilegiada da pista, seis horas de open bar (água, sucos, refrigerante e cerveja) e seis horas de comida liberada (churrasco na brasa), com acesso às atividades da Esplanada.
Programação:
15 de agosto
Abertura do evento com shows e inauguração da pista com corrida de bike
16 de agosto
Treinos livres, shows e atividades na Esplanada
17 de agosto
Treino classificatório, corrida sprint, shows e atividades na Esplanada
18 de agosto
Corrida principal, shows e atividades na Esplanada
Circuito
O BH Stock Festival apresenta um circuito emocionante, com cerca de 3.200 metros, que passa pelo entorno do Mineirão e segue pelas imediações. A reta principal do trajeto será na Avenida Coronel Oscar Paschoal, entre o Centro Esportivo Universitário (CEU) e o Hall de entrada do estádio. Os carros partirão em direção à Avenida Antônio Abrahão Caram e continuarão em direção à Avenida Rei Pelé.
Após contornar o Mineirão, os carros subirão a Avenida Presidente Carlos Luz até próximo ao trevo do bairro Ouro Preto. Ali, os pilotos farão uma curva de 180 graus para retornar e voltar “na contramão” para o início do circuito, de volta à Avenida Coronel Oscar Paschoal.
Diversas estruturas temporárias serão movimentadas para a realização do evento. Cerca de 7 km de gradis, 4 km de guardrail e 3 km de blocos de concreto serão posicionados em todo o circuito para garantir a segurança dos pilotos, equipes e público presente.