SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Fast Clube é prejudicado com pênalti não marcado, e empata com Moto Club-MA na Série D

Foto: Gaudêncio Carvalho/ Moto Club

Após buscar por duas vezes o placar, e mesmo com um pênalti claro a favor e não assinalado pelo árbitro da partida, o Fast Clube conseguiu superar os obstáculos e empatou com o Moto Club-MA em 2 a 2, no jogo de ida, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida foi realizada na tarde deste domingo, 6/12, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís.

A partida de volta do mata-mata, que vai definir o classificado para próxima fase da Série D, será no domingo, 13/12, às 17h (18h de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.  

Jogo

O jogo começou com o Moto Club em cima do Fast, mas aos sete minutos, o Fast chegou com muito perigo. Pela esquerda, Ítalo avança com velocidade e chuta de canhota, mas a bola bate pela rede do lado de fora.

Aos 10 minutos, foi a vez do Moto assustar a meta do time amazonense. Flamel de frente para meta bateu forte, mas o goleiro Alencar defendeu, soltou e depois agarrou a bola, pois o atacante Wallace Lima, já estava de olho na sobra.

O Tricolor de Aço atacava na hora certa e sem precipitação. Aos 21 minutos, Janeudo tentou a jogada pelo lado direito de ataque e foi derrubado. Na cobrança, Marco Goiano cobrou, a bola bateu na barreira e explodiu no travessão do goleiro Saulo e quase entrou.

O Fast começou a pressionar mais o adversário. Aos 27 minutos, triangulação de Denis Pedra, que toca para Janeudo na entrada da área e passa para a entrada de Ítalo na esquerda, que fez o corte no zagueiro e chuta de canhota, mas o goleiro Saulo defende e evita o perigo.

O Papão do Norte mesmo jogando em casa, já não era mais a mesma equipe do inicio da partida. Aos 45 minutos, o Tricolor chegou com Marco Goiano, que recebeu um passe, mas chutou em cima do goleiro Saulo.

Parece que o Moto voltou para o segundo tempo para decidir a partida. Aos cinco minutos, jogada no ataque com Abu, que chutou errado, mas Edrean aproveitou para bater sem muita força no canto direito do goleiro Alencar, 1 a 0.

Aos 15 minutos, o Fast atacou pela direita com Bernardo, que tocou para Marco Goiano, passando para Dênis Pedra na entrada da área chutar em cima do goleiro Saulo. O Rolo Compressor pressionou seu adversário. Aos 19 minutos, pela direita Bernardo entra na área e bate cruzado, mas a bola passa perto da trave direita e quase entrou.

Depois de sofrer alguns momentos de perigo do Fast, aos 23 minutos, o Moto apareceu no ataque. Pela direita, Edrean cruzou rasteiro e Wallace Lima chegou atrasado e perdeu o tempo da bola e a chance de gol. Um minuto depois, novo cruzamento pela direita e novamente Wallace Lima na pequena área toca de cabeça e quase marcou.

Um lance claro de pênalti não marcado pelo árbitro da partida, a favor do Fast. Pela esquerda, Dija Baiano tentou a jogada e o zagueiro do Moto toca claramente com a mão na bola. Em novo lance no ataque do Rolo Compressor, novamente Dija Baiano pela esquerda recebe a bola, passa pelo zagueiro e chuta forte com perigo por cima da meta do Papão do Norte.

Aos 38 minutos, saiu o gol de empate do Fast, após o erro gritante do árbitro de não ter marcado um pênalti a favor do Tricolor, Abu sai errado, Dijá Baiano aproveitou na área para finalizar sem chances para o goleiro, 1 a 1.

O Fast nem teve tempo para comemorar o empate. Aos 42 minutos, em jogada individual de Flamel, que entra na área, passou com categoria pelo zagueiro e chutou cruzado no canto direito para marcar, 2 a 1. Aos 45 minutos, quase o Papão ampliou com Wesley, que entrou pela esquerda e chutou pela rede do lado de fora.

Com pressão total para empatar, quando tudo parecia que terminaria com a vitória do Moto, aos 51 minutos, pela direita Ronan cruza e na pequena área Regis de cabeça marca o gol de empate, 2 a 2.

Ficha técnica:

Jogo: Moto Clube 2×2 Fast Clube

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – 2ª fase/ Grupo B-04/ Jogo de ida

Local: Estádio Nhozinho Santos – São Luís/MA 

Horário: 14h30 (15h30 de Brasília)  

Público: —

Renda: —

Árbitro:  José Wellington Bandeira (ES)

Árbitros Assistentes: Edson Glicério dos Santos (ES) e Fábio Faustino dos Santos (ES)

Gol: Edrean 5min 2ºt e Flamel 42min 2ºt (Moto Club) e Dijá Baiano 38min 2ºt e Régis 51min 2ºt (Fast Clube)

Advertências: Lucas Gonçalves, Guilherme Rocha e Abu (Moto Club)

Expulsão: —

Moto Club: Saulo, Guilherme Rocha, Martony, Julio Pitt, Lucas Gonçalves, Weley, Edrean, Abu (Danúbio), Wallace Lima, Flamel e Victor Lindernberg (Anthony) (Derlan) (Hélder). Técnico: Léo Goaino.

Fast Clube: Alencar, Bernardo, Bernardo Benjamim, Alison, Ítalo (Tiago Spice), Dênis Pedra, Márcio Passos (Régis), Marco Goiano (Dija Baiano), Mateus Oliveira (Tiago), Janeudo (Charles) e Ronan. Técnico: Lecheva.

 

Outras postagens...

“Já esperávamos”, diz dirigente do Manaus sobre a mudança na tabela da Copa Verde

Paulo Rogério

Na luta pelo rebaixamento, Sul América vence Fast pelo returno do Amazonense

Paulo Rogério

Diante do favoritismo do 3B no BR feminino A2, técnica do Mixto-MT afirma: “A gente pode reverter esses números”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...