Foto: Rosivaldo Nascimento / Giro do Esporte-AP
Com apenas um ponto e na última colocação no grupo A2, o Santos-AP joga com Manaus, em sua despedida do Brasileiro da Série D, na tarde deste domingo, 9/6, no estádio da Colina, zona Oeste da cidade. O único ponto conquistado foi no empate com Galvez-AC em 1 a 1, fora de casa.
Apesar da campanha na Série D, o treinador do Peixe da Amazônia, Edson Porto, revelou ao SportsManaus, que é esquecer o passado e tentar fazer uma partida diferente do que o elenco jogou até agora.
– Vamos procurar fazer um jogo melhor do que fizemos, observando alguns jogadores que não tiveram oportunidade, mas já visando o estadual. Sei que o Manaus está num grande momento, para mim é o melhor time do grupo com bons jogadores individuais. O time mesmo não tendo conseguido bons resultados, principalmente nos dois últimos jogos, vem evoluindo – disse, mas explicou sobre a péssima campanha na competição.
– Foi feito um time totalmente novo, sem jogos oficiais e nem amistosos antes da Série D. Processo diferente de outros anos, quando já tínhamos um time formado e disputando o estadual. Sabíamos que seria difícil e esperávamos fazer uma campanha melhor – contou o comandante do Santos.
Mesmo com uma das piores campanha na primeira fase da quarta divisão, o treinador não considera que a vitória seja algo obrigatório, mas o time pode ter um desempenho diferente do que já jogou na Série D.
– Temos a responsabilidade de fazer um bom jogo e terminar bem a competição. A vitória é possível, mas não questão de honra, e sim uma questão de fazermos melhor do que fizemos até agora – finalizou, mas reconhece que precisa ter cautela em campo com Manaus.- Com os cuidados necessários, pois vamos enfrentar um time que vai buscar uma vitória para consolidar a primeira posição, e é muito forte em seus domínios, mas com certeza, faremos um bom jogo – concluiu.