O Mais Querido da Capital participou nas edições da Copinha em 2007, 2008 e 2017.
Foto: Assessoria do SC. Genus
Em sua quarta participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, o Sport Clube Genus-RO segue com sua preparação, visando não apenas ser mero figurante no grupo 18, com Votoraty-SP, ABC-RN e Novorizontino-SP, mas conquistar uma vaga e avançar o mais longe possível na competição. O Mais Querido da Capital estreia contra o Votoraty, no dia 4 de janeiro, às 13h (de Brasília), no Estádio Domênico Paolo Metidier, em Votorantim.
Com 90% da base mantida para a Copinha, o presidente e fundador do Genus, Evaldo Silva, 52 anos, vive a expectativa de começar a maior competição de base do futebol brasileiro, mas principalmente de marcar presença de forma positiva ao longo da competição.
– A nossa expectativa para a Copinha é fazer uma competição honrosa, buscar logicamente, a nossa classificação, mesmo sabendo que as equipes do grupo são muito fortes e até com melhor estrutura que a nossa. Vamos fazer o trabalho pautado numa apresentação honrosa e buscar o melhor possível para o nosso grupo. É a quarta edição que vamos participar e vamos buscar fazer história – comentou o mandatário ao SPORTS MANAUS.
De acordo com o dirigente, o trabalho realizado pelo clube é intenso e bem variado para revelar bons jogadores para o futebol rondoniense. Nesse sentido, é desenvolvido um trabalho muito proveitoso com a base como um todo.
LEIA MAIS:
- Em preparação para a Copinha 2025, técnico do Náutico-RR avisa: “Vamos procurar fazer o melhor possível”
- Para superar seus adversários na Copa São Paulo, técnico do Gazin Porto Velho-RO avisa: “Estamos trabalhando muito”
– Temos 90% dos atletas captados por meio do nosso Programa Social, que é o “Renascendo pelo Esporte”, onde apoiamos escolinhas em 38 municípios no estado de Rondônia. Estamos trabalhando esses atletas há cinco meses quando conquistamos a vaga no estadual. A expectativa é boa, os trabalhos estão fluindo muito bem, e acreditamos em fazer uma boa campanha – disse, mas ainda reiterou.
– Vamos aproveitar cerca de 60% desse elenco para disputar o Campeonato Estadual de profissionais. Nós vamos trabalhar esse ano muito com essa base, mesclar com alguns atletas, digamos assim, os mais experientes, mais cascudos e disputar o estadual. Para 2025 espero que consigamos todos os nossos objetivos com muito trabalho – salientou o presidente.