O Leão da Vila Municipal realiza sua preparação no CT Barbosa Filho, zona Leste da capital.
Foto: Reprodução / Nacional
Com 15 jogadores anunciados oficialmente, o Nacional FC, começou sua pré-temporada há pouco tempo, no CT Barbosa Filho, bairro Coroado, zona Leste, com objetivo de conquistar vaga nas competições nacionais da CBF em 2025, mas também com o pensamento de chegar nas finais do Campeonato Amazonense da Série A de 2024. O Leão da Vila Municipal, maior detentor de títulos do futebol local, estreia no clássico contra o São Raimundo, no dia 20 de janeiro, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade.
Com um elenco renovado, em relação à temporada deste ano, o técnico Marcelo Vilar, espera que o trabalho, que começou com a comissão técnica, consiga bons resultados, principalmente quando se tem jogadores de várias praças esportivas do futebol brasileiro.
– Essa adaptação é superimportante, muitos jogadores que nunca jogaram aqui no Amazonas, tem que procurar essa adaptação. Não só a adaptação física, mas da temperatura, enfim, todo tipo de adaptação que se pode ter nesse momento é muito importante – explicou ao SPORTS MANAUS.
De acordo com Vilar, o fato de iniciar os treinos com um bom período ou não antes da estreia, pode ser algo bom ou circunstancial, pois envolve vários fatores no contexto da preparação.
LEIA MAIS:
- Com os treinos previstos para 06/01, dirigente do Rio Negro confirma: “Temos por volta de 12 jogadores de fora, mas sete do futebol amazonense”
- Sobre o grupo na Copa São Paulo 2024, técnico do Fast Clube-AM afirma: “Acho que a possibilidade de passar de fase é grande”
– O tempo de preparação não é a garantia de que o time vai estar melhor ou pior. Tudo depende, naturalmente, de como esse tempo é aproveitado. A gente está procurando aproveitar da melhor maneira possível para que o atleta esteja em condições ideais para a gente começar a competição – frisou, mas revelou que deseja colocar os jogadores em campo em jogos preparatórios.
– Vamos conversar com a direção de futebol para ver a possibilidade de encontrar adversários, que no começo do ano, antes da competição, a gente consiga fazer pelo menos dois amistosos – citou o comandante do Leão da Vila Municipal.