Manaus sofre sua quarta derrota fora de casa e fica em situação difícil em termos de classificação para a próxima fase da Série C
Foto: Xandy Rodrigues / Manaus FC
O Manaus continua com sua sina de não vencer fora de casa e perdeu a quarta partida fora de seus domínios. Pela oitava rodada, o Gavião do Norte foi derrotado pelo Ferroviário-CE por 1 a 0, com gol de Reinaldo, ainda no primeiro tempo. Pior do que o resultado, foi a queda na tabela de classificação, agora ocupando a sétima posição, ainda com 10 pontos. O jogo com o Ferrão foi realizado na tarde deste domingo, no Estádio Vovozão, em Fortaleza.
Há três jogos sem vencer, o Manaus depois de duas partidas fora, volta a jogar em casa. Precisando da vitória a qualquer custo, se quiser pensar em chances de classificação, o Gavião encara o Paysandu, no domingo, 25/7, às 16h (17h de Brasília), na Arena da Amazônia. Já o Ferroviário, com o resultado, assumiu a liderança do grupo, com 14 pontos. O Ferrão enfrenta o Floresta, no confronto regional, no sábado, 24/7, às 16h (17h Brasília), no Estádio Vovozão, em Fortaleza.
Ficha técnica:
Data: 18/07/2021 – domingo
Jogo: Ferroviário-CE 1×0 Manaus
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 8ª rodada
Local: Estádio Vovozão – Fortaleza/CE
Horário: 17h (18h de Brasília)
Renda: —
Público pagante: —
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Árbitros Assistentes: Leandro Matos Feitosa (SP) e Amanda Pinto Matias (SP)
Gol: Reinaldo 25 min 1ºt (Ferroviário-CE)
Advertências: Reinaldo, Vitão e Richardson (Ferroviário-CE) e Vinicius Barba, Gabriel Davis e Dudu Mandai (Manaus)
Expulsão: Marcelo Martelotte (Manaus)
Ferroviário-CE: Rafael, Lázaro (Berguinho), Vitão, Richardson, Emeson, Wesley Dias, Emerson Souza, Diego Viana (Dudu), Reinaldo (Roni), Gabriel Silva (Augusto) e Edson Cariús (Thiago Aperibé). Técnico: Francisco Diá.
Manaus: Renan Rocha, Edvan (Philip), Marcelo Augusto (Igor), Marcão, Thiago Spice, Dudu Mandai, Vinicius Barba, Gilson (Gabriel Davis), Douglas Lima (Anderson Paraíba), Diego Rosa (Rafhael Lucas) e João Diogo. Técnico: Marcelo Martelotte.