Não foi uma grande partida, com teve dois tempos distintos, sendo um com o Manauara com mais chances no primeiro tempo e o Amazonas um pouco melhor na etapa complementar. No final, o empate em 0 a 0, marcou o primeiro jogo da final do Campeonato Amazonense da Série A, na tarde deste sábado (15), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade.
Com a vantagem nos dois jogos da semi, em virtude da melhor campanha na primeira fase, a Onça-pintada entra em campo na segunda partida jogando por um simples empate diante do Robô para conquistar o título inédito. A partida decisiva, será no sábado, 22/4, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Carlos Zamith.
Jogo
Sob forte calor, o jogo foi bem estudado de ambos os lados, mas com duas equipes bem qualificadas. Precisando reverter a vantagem, o Manauara saiu mais ofensivamente. O primeiro lance de perigo foi do Robô. Aos 10 minutos, cruzamento pela direita na área, a zaga do Amazonas tira a bola e na sobra Ítalo bateu forte por cima do gol de Fabian Volpi.
Com uma postura mais ofensiva, o Manauara procurou marcar o primeiro gol. Aos 17 minutos, China pela esquerda lançou na área e Iury Tanque de cabeça colocou à direita de Volpi da Onça.
Com uma defesa bem postada, o Manauara não dava espaços para o Amazonas. O primeiro lance de perigo da Onça foi aos 37 minutos. Xavier puxa o contra-ataque pela esquerda, passa pelo zagueiro e toca para Luan. O atacante na área chutou em cima do goleiro Deijair e perdeu a chance de marcar.
Na sequência, aos 38 minutos, foi a vez do Robô perder uma boa oportunidade. Pela direita, Luiz Renan cruza na área, o goleiro Fabian Volpi tira a bola em cima da linha e evita o tento com o jogador adversário tentando ainda marcar.
No final, já nos descontos, aos 46 minutos, a Onça teve uma boa chance. Pela direita, DG recebeu uma bola da lateral e de bicicleta tocou por cima da meta de Deijair com perigo.
Segundo tempo
Na volta do segundo tempo, a partida não foi tão intensa como foi na primeira fase, apesar da temperatura um pouco mais amena, mas com o Amazonas tendo outra postura e jogando mais ofensivamente. Aos 10 minutos, a Onça perdeu uma grande chance de abrir o placar. Pela direita, DG avança e cruza na área para Luan Santos. O jogador sozinho chutou no canto direito de Deijair e perdeu o gol.
Aos 16 minutos, bola na área do Amazonas, a zaga do Robô tirou mal a bola e na sobra, China bateu de primeira no canto direito do goleiro Fabian Voipi com perigo.
Aos 47 minutos, em uma jogada de contra-ataque do Amazonas, Ruan tentou a jogada e foi derrubado por Vinicius. Na cobrança, Ruan bateu por cima da meta de Deijair no último lance do jogo.
Ficha técnica:
Data: 15/04/2023 – sábado
Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – Final / Jogo de ida
Jogo: Manauara 0x0 Amazonas
Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM
Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)
Renda: R$ 5.030,00
Público pagante: 1.131
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior
Árbitros Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá e Alecsandro Lira de Alexandre
Gols: —
Advertências:
Expulsão:
Manauara: Deijair, Luiz Renan (Raimundinho), Erik, Diego Clemente (Sampson), Dal Pian, Ícaro, Ítalo, Vinicius, Marcelinho (Medina), Iury Tanque (Gabriel) e China (Chan). Técnico: Cristian de Souza.
Amazonas: Fabian Volpi, Yuri Ferraz, Thiago Spice, Alison, Charles, PH, DG, Xavier (Júlio Rush), Rafael Tavares, Luan Santos e Miliano. Técnico: Rafael Lacerda.