“Vamos tentar permanecer na Série C”, diz Fajardo depois de confirmar sua sequência no Manaus em 2020

279

Depois do tão sonhado o acesso à Série C de 2020 e o vice-campeonato do Brasileiro da Série D, o técnico Wellington Fajardo, confirmou sua permanência nesta quarta-feira (25/9), no Manaus FC para sequência da próxima temporada. O Gavião do Norte tem um calendário cheio. A equipe vai buscar o tetra do Campeonato Amazonense, disputa a Copa do Brasil e Copa Verde, mas principalmente a terceira divisão e sonha mais alto ainda, num possível acesso à Série B de 2021.

De férias em Juiz de Fora-MG com a família, Wellington Fajardo, disse ao SportsManaus, que ano que vem será de muitos desafios. Para ele, o Manaus precisa primeiro se manter na Série C, depois pensar em algo mais afinco, caso tenha condições de ir mais longe na competição.

– Primeira coisa é tentar permanecer na Série C. Isso temos que ter os pés no chão e saber que a gente vai confrontar com outras equipes que já estão muito mais acostumadas ao campeonato. O Amazonas tem quase 20 anos que não disputa uma competição entre as 60 equipes mais importantes do país. Temos que ter a humildade desse primeiro momento de se manter – comentou, mas ainda ressaltou.

– Acredito que a permanência também na Série C não seria nada frustrante para o torcedor do Manaus, principalmente porque é uma equipe que subiu nesse momento e a gente vai estar disputando com outras equipes que já estão há muito tempo disputando a Série C. Temos que fazer uma boa performance, e com certeza, se tiver oportunidade de subir sim, mas se manter na Série C também vai ser uma vitória. Quem sabe nós podemos subir para Série B, pois é difícil, mas não impossível – finalizou Fajardo.

Entre os melhores

Resultado de muito trabalho durante os seis meses no comando do Manaus, realizado em conjunto com todos do clube, resultando no acesso à Série C do ano que vem e o vice da Série D, Fajardo, afirma que o time precisa também se manter entre os melhores times do futebol brasileiro.

– Temos que ter um grupo bastante forte de poder manter o Manaus no ponto que chegou, porque o time está hoje entre as 60 melhores equipes de todo Brasil. Realmente, chegar é difícil e se manter muito mais ainda. A gente entende que tem de ter muito trabalho de toda diretoria, comissão técnica e jogadores tem que continuar dando alegria ao torcedor manauara – disse, mas reafirmou a importância de ficar na elite do futebol nacional.

– Como disse antes, das 68 equipes, foi o time com maior índice de pontos ganhos na Série D. Isso dá um credito muito grande, é um sinal que o trabalho está no rumo certo e temos que continuar nessa filosofia. Foi um trabalho que deu certo, no sentido de ter sido campeão amazonense e a melhor campanha da Série D, além do acesso, enfim, é o sinal que o trabalho é esse mesmo. 

Elenco

Com a renovação de uma parte do elenco e a contratação de outros reforços, o Manaus vai manter a base para próxima temporada. Segundo Fajardo, isso é importante para dar sequência ao trabalho, mas depois de sua confirmação no comando ele vai analisar daqui em diante as futuras contratações.

– A diretoria já tem uma forma de trabalhar em manter uma base. A gente vai ter uma interferência maior com relação aos atletas. A gente vai ter uma oportunidade de poder indicar e até ser consultado sobre os atletas que podem adaptar melhor o sistema de jogo. Com certeza, não teremos tanto problema como tivemos esse ano com algumas improvisações. Esperamos que 2020, os jogadores que vão chegar sejam de acordo com modelo de jogo, porque isso é muito importante para o treinador – explicou.

Parâmetro

Com quatro competições na próxima temporada, começando pelo Campeonato Amazonense, o treinador acredita que o trabalho já no primeiro desafio do Manaus, é fundamental colocar em pratica o objetivo de realizar uma boa campanha nas outras competições que vai disputar durante o ano.

– O primeiro objetivo é o Campeonato Amazonense, que é uma competição muito difícil, onde são jogos com times que tem muita rivalidade. Isso vai servir com certeza de parâmetro para ter uma base de um time muito forte no campeonato. Depois disso, vamos ter um time muito forte e competitivo no Brasileiro da Série C, pois o estadual exige muito. Os jogadores que se destacarem no campeonato vão dar continuidade dentro do trabalho na Série C – revelou.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.