SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Com falhas, expulsões e virada, Nacional e São Raimundo empatam na estreia do Campeonato Amazonense

Foto: Agência Sports Manaus

Em um jogo marcado por falhas da zaga, expulsões e dois tempos distintos, além de virada, Nacional e São Raimundo ficaram no empate em 2 a 2, pela primeira rodada do Campeonato Amazonense da Série A. Os gols do Naça, foram marcados por Rogério Melo e Willian Salvino, e para o Tufão da Colina, assinalaram por Marquinhos e Peteca. A partida foi realizada na tarde deste sábado (20), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade.

Classificação / rodada

No grupo A, o Nacional marcou seu primeiro ponto, a exemplo, do São Raimundo na tabela de classificação. Pela segunda rodada, o Naça encara o Manauara, na quarta-feira, 24/1, às 15h30 (16h30 de Brasília), na Arena da Amazônia. Já o São Raimundo terá pela frente o Manaus, na quinta-feira, 25/1, às 15h30, na Colina.

Jogo

Com pouco mais de 10 minutos, o jogo se mostrou movimentado com muito toque de bola de ambos os lados, mas sem muito efeito ofensivo com jogadas mais agudas para entrar na zaga do time adversário.  

Aos 15 minutos, o primeiro lance de perigo foi do Nacional. Pela direita, surgiu o lançamento para o zagueiro Ivanzinho no segundo pau, que cabeceou, mas o goleiro Doulgas defendeu.

Aos 18 minutos, em um lance isolado na área do Naca, o goleiro deu um chute no jogador do São Raimundo, sem disputa de bola dentro da área. O árbitro Rafael Ramos Tourinho marcou pênalti e expulsou o goleiro Ton. Após muita reclamação pelo Naca, aos 23 minutos, Marquinhos cobrou no canto esquerdo com categoria. 1 a 0.

Em desvantagem, o Leão da Vila Municipal teve que sair mais para o jogo. Aos 38 minutos, Rogério Melo recebe um passe pelo meio da zaga, olha e toca por cima do goleiro Douglas, que ainda tocou na bola e evitou o gol.

Na sequência, um minuto depois, o meia Rogério Melo de frente da área chutou, a bola tocou na zaga e tirou o goleiro Douglas do lance, 1 a 1.

No final da primeira etapa, com a ajuda do zagueiro Biel, que tentou sair com a bola dominada na grande área e perdeu a bola, o Naca virou. Aos 43 minutos, Rogério Melo roubou a bola passou pelo zagueiro e tocou para Willian Salvino de frente para a meta chutar sem chances, 2 a 1.

Segundo tempo

Com o placar adverso, o São Raimundo voltou melhor no segundo tempo. Aos cinco minutos, Morango recebeu uma bola da direita e bateu forte, mas o goleiro Robson do Naca defendeu.

O Tufão da Colina dominava a partida, mas não conseguia chegar com mais perigo a meta do Leão da Vila Municipal. Aos 23 minutos, o zagueiro Biel, que havia recebido amarelo, cometeu outra falta e recebeu a amarelo e vermelho na sequência por ter colocado o cotovelo na cara do jogador do Leão da Vila Municipal.

Com igualdade em campo no número de jogadores, o Nacional chegou com perigo. Aos 27 minutos, Rogério Melo cobra tiro de canto e Raimundinho cabeceia no primeiro pau, mas nas mãos de Douglas do Tufão.

Aos 29 minutos, Dedé cobrou falta pela esquerda, o goleiro defendeu, a bola bateu no travessão e foi para a linha de fundo. Na cobrança do tiro de canto pela direita, Dedê cruzou na área para Elyvelton cabecear na trave, a bola bateu e Peteca completou, 2 a 2.

Aos 44 minutos, da esquerda surgiu um lance na área para Raimundinho, que bateu, mas o goleiro Douglas fechou o gol e evitou o gol do Leão da Vila. Nos descontos, aos 51 minutos, Jr. Açutuba, teve a grande chance de marcar o gol da vitória. Depois de um cruzamento pela direita, o jogador se esticou todo no segundo pau, mas não conseguiu tocar na bola.  

Ficha técnica:

Data: 20/01/2024 – sábado

Jogo: Nacional 2×2 São Raimundo  

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – 1ª fase / 1ª rodada / Grupo A

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Público presente: 983 / Público pagante: 853

Renda: R$ 13.545,00

Árbitro: Rafael Ramos Tourinho

Árbitros Assistentes: Hugo Agostinho Chaves da Paixão e Kennedy Ramos Lucas

Gols: Marquinhos e Peteca (São Raimundo) e Rogério Melo e Willian Salvino (Nacional)

Advertências: 

Expulsão: 

Nacional: Ton, Igor Pupinski, Ivanzinho, Lucas Rex, Cássio Rumpel, Peterson, Raimundinho, Esdras, Rogério Melo, Patrikão e Willian Salvino. Técnico: Marcelo Vilar.

São Raimundo: Douglas, Elyvelton, Biel, Jonathan, Morango, Kandem, Yuri, Wagner, Marquinhos, Peteca e Seninha. Técnico: Sérgio Duarte.

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Com gol de Rato, São Paulo vence Ituano e vai às oitavas da Copa do Brasil

Paulo Rogério

São Paulo não supera retranca do Água Santa no Allianz Parque e é eliminado nos pênaltis

Paulo Rogério

Após resultado negativo no Brasileiro Feminino, técnico do Inter diz: “Jogo contra o Iranduba é fundamental”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...