SportsManaus
NOTÍCIAS

Endrick relembra título em Montaigu e se prepara para o Pré-Olímpico na Venezuela

Da redação do Sports Manaus, com informações – GAZETA ESPORTIVA – Por Redação – 10/01/2024 às 16:32 – São Paulo, SP

Foto: Divulgação 

Dois anos depois de debutar com sucesso pela Seleção Sub-17, quando ainda tinha 15 anos, o atacante Endrick quer voltar a fazer história com a Amarelinha. Desta vez, o palmeirense de 17 anos se prepara em Teresópolis, com a Sub-23, para a disputa do Pré-Olímpico, na Venezuela, a partir do dia 20.

Na sua estreia pela Seleção, o atacante Endrick foi eleito o melhor jogador do Torneio de Montaigu, em 2022, na França, e ainda terminou a disputa como o artilheiro, com 5 gols marcados. Seu desempenho ao lado dos companheiros quebrou um jejum de 38 anos sem títulos da competição.

“Foi um campeonato muito importante, não só para mim, mas para toda a equipe. O primeiro campeonato de muitos. Espero que o Pré-Olímpico também seja maravilhoso”, afirmou o jogador.

Apesar da pouca idade, Endrick já atuou pela Seleção Brasileira principal, além de ter se tornado um dos pilares dos Palmeiras rumo ao bicampeonato do Brasileirão 2023. Agora, a missão do atacante é ajudar o Brasil no Pré-Olímpico a garantir a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Em preparação desde segunda-feira, a Amarelinha estreia no torneio classificatório no dia 23, diante da Bolívia, que forma o Grupo A, junto com Brasil, Venezuela, Colômbia e Equador. As duas melhores seleções de cada grupo avançam para o quadrangular final, no qual os dois primeiros colocados asseguram a vaga para Paris. O Brasil é o atual bicampeão olímpico.

Trabalhando pela primeira vez com Ramon Menezes, Endrick ainda destacou a união do grupo e frisou que está disposto a assumir a responsabilidade em prol do time.

“Não tem essa de quem é o maior aqui. Todos têm a mesma expectativa, a mesma igualdade dentro da equipe. Como sempre falo, gosto de ser uma referência dentro do time. Desde quando eu jogava na base do Palmeiras, no sub-11. É uma coisa que eu gosto, de ter uma voz ativa, de ser um personagem. Mas não tem ninguém melhor do que ninguém aqui”, afirmou o atleta.

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Brasil sobe 1 posição em último ranking da Fifa antes da Copa Feminina

Paulo Rogério

!VENDIDO! Santos acerta saída de Deivid Washington para o Chelsea

Paulo Rogério

‘Não é tudo, mas é um grande avanço’, diz ministra da Igualdade Racial à ESPN após CBF endurecer punições em casos de racismo

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...