SportsManaus
NOTÍCIAS

Dorival prevê ‘coisas boas’ na seleção brasileira, mas pede calma aos torcedores: ‘Que tenham um pouco de paciência’

Da redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br – 18 de mar, 2024, 09:37

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O novo técnico da seleção brasileiraDorival Júnior, inicia nesta segunda-feira (18) o seu trabalho no comando da equipe canarinho. Ele chegou no início na madrugada ao hotel nos arredores de Londres e não escondeu a emoção com a nova fase na carreira.

No sábado (23), o ex-comandante do São Paulo vai estrear no clássico contra a Inglaterra, em Wembley. Três dias depois, o Brasil enfrenta a Espanha, no Santiago Bernabéu, em Madri.

Em entrevista à CBF TV, o treinador mandou um recado ao torcedor brasileiro. Ele pediu “paciência” e disse que está preparado para o desafio de comandar o Brasil.

“[O recado ao torcedor] É que tenha um pouco de paciência, que acredite, que confie. Nós nos preparamos muito para um momento como esse. Tenho certeza que coisas boas irão acontecer na frente”, afirmou o treinador.

“É natural que vamos passar por um processo até que encontremos um melhor caminho para chegar aos melhores resultados”, acrescentou.

Desde janeiro, quando foi contratado pela CBF, Dorival viajou pelo Brasil e pela Europa acompanhando os brasileiros em ação pelas principais ligas.

Para os dois amistosos deste mês, ele convocou 26 atletas.

Campeão das duas últimas edições da Copa do Brasil (São Paulo, em 2023, e Flamengo, em 2022), Dorival chega ao comando da seleção brasileira com mais de 20 anos de experiência como treinador.

Ele conquistou também a CONMEBOL Libertadores em 2022 pelo Flamengo, a Recopa Sul-Americana em 2011 pelo Internacional e a Copa do Brasil em 2010 pelo Santos.

Início dos treinos

Na entrevista, o técnico comentou sobre a preparação da equipe nos próximos dias. Ele pretende se reunir com os atletas e conversar sobre a sua proposta de trabalho na seleção.

“Acredito que esse contato inicial tem uma importância muito grande nesse momento. Vamos colocar algumas coisas daquilo que desejamos e queremos, né? Que caminhem com tranquilidade, com equilíbrio”, disse Dorival.

Nesta segunda, a seleção vai treinar no centro de treinamento do Arsenal.

“Vamos ter que ter equilíbrio para que nesses três primeiros períodos que teremos de treinamento, consigamos acelerar de alguma forma essa preparação inicial. Sabemos não será o ideal, porém, pela capacidade de jogadores, acredito que possamos chegar a um consenso em relação a termos uma equipe já equilibrada a partir da primeira apresentação”, completou.

Adversários europeus

O novo técnico da seleção também comentou sobre os dois adversários na sua estreia.

O Brasil não enfrentava um adversário da Europa desde a eliminação da Copa do Mundo de 2022, quando perdeu, nos pênaltis, para a Croácia.

“Serão com certeza duas partidas muito bem jogadas, muito bem disputadas. São duas equipes que estão num momento muito bom, vem numa crescente há algum tempo e o Brasil se reinventa. Podem ter certeza que teremos uma equipe competitiva e faremos o nosso melhor”, concluiu.

Próximos jogos da seleção brasileira:

  • Inglaterra (F) – 23/03, 16h (de Brasília) – Amistoso

  • Espanha (F) – 26/03, 17h (de Brasília) – Amistoso

  • México (F) – 08/06, a definir – Amistoso

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Brasil vence Colômbia pelo Sul-Americano sub-17 e se classifica para a hexagonal final

Paulo Rogério

Com promoção para nova turma, Escola de Futebol Guerreirinhos Manaus se prepara para primeira competição do ano

Paulo Rogério

Luxemburgo diz que ‘Corinthians é convocação’, confirma estreia contra o Del Valle e elogia elenco: ‘DNA de campeão’

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...