Tudo ou nada, assim pode ser definida a partida do Fast Clube com Penarol, pela 12ª rodada, do Campeonato Brasileiro da Série D. Após conquistar mais uma vitória, o Tricolor de Aço se mantém com chances de classificação, em quinto lugar, com 13 pontos, mas encara o Leão da Velha Serpa, que está no G4, em terceiro, com 17 pontos. A partida que pode definir o futuro do Fast, será neste domingo, 22/8, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 276 km da capital).
Ciente de que não depende mais de si para conquistar a vaga direto, o técnico Ricardo Lecheva, afirmou que o grupo tem todas as atenções voltadas para conquistar a vitória, sem pensar na outra partida, que também interessa na luta pela vaga dentro da chave.
– Nós temos colocado para o grupo que temos de fazer nossa parte, não adianta ficarmos pensando no adversário, se não fizermos nossa parte. Esse jogo é fundamental, pois uma vitória neste confronto direto pode deixar a gente bem próximo da classificação. Com isso, estando com melhores condições, do que nos encontramos hoje, além de deixar o Galvez, principal concorrente, junto com Penarol a essas duas vagas que restam no grupo – comentou ao SPORTS MANAUS, mas ainda citou.
– Não temos que pensar neles, mas temos que fazer nosso papel, nossa parte. Teremos muitas dificuldades nesse jogo na casa do Penarol, e tudo que envolve essa partida. Acho que temos de esquecer os adversários e focar somente nessa partida. No final da rodada, vamos ver o que trouxe de benefício para nós – contou.
Segundo Lecheva, o importante é que o time vem evoluindo em campo e conseguindo superar os adversários em busca da classificação. Para ele, o grupo já passou pela mesma situação em outra partida.
– Todos os jogos têm sido difíceis, e esse vai ser mais um fora de casa contra uma equipe que está em terceiro lugar. Nós fomos em situação parecida para o Acre na semana passada com o Galvez, que estava na terceira colocação. Conseguimos fazer um bom jogo, e poderíamos até ter saído com uma vitória, mas vejo o Penarol bem a frente do Galvez em termos técnicos – pontuou o treinador do Tricolor.