SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL AMAZONENSE SÉRIE D

Sobre o Penarol pela Série D, técnico do 4 de Julho-PI afirma: “Temos condições de reverter”

Gavião Colorado perdeu para o Penarol-AM por 1 a 0, no primeiro jogo do mata-mata e precisa vencer para garantir a vaga na próxima fase

Foto: Instagram / 4 de Julho

“Tudo ou nada”, assim pode ser definido o jogo do 4 de Julho-PI com Penarol-AM, na partida de volta pelo mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D. O confronto vai definir o classificado para a próxima fase da divisão de acesso, neste sábado, 18/9, às 15h (16h de Brasília), na Arena Colorada, na cidade de Piripiri, no interior do Piauí. Na primeira partida válida pela segunda fase, o Gavião Colorado, perdeu fora de casa por 1 a 0.

Após uma semana de muito trabalho, o técnico Fernando Tonet, afirmou que o grupo do 4 de Julho, está pronto para o grande desafio da temporada. Segundo ele, o time tem potencial para garantir a vaga dentro de casa.

– Nós estamos nesse momento extremamente preparados para esse jogo decisivo. É o segundo tempo de uma partida de 180 minutos, onde a vantagem é do Penarol neste momento, mas temos condições de reverter esse resultado. Nós vamos buscar isso do início ao final do jogo – explicou, mas ainda lembrou ao SPORTS MANAUS.

– A equipe do 4 de Julho tem experiência de grandes jogos esse ano, onde disputou uma Copa do Nordeste e uma Copa do Brasil. Acredito que psicologicamente estaremos bem estabelecidos, e com intuito de realizar mais uma grande partida dentro de casa para conseguir nossa classificação. É isso que a gente deseja, e é para isso que a gente vai entrar em campo no sábado – finalizou Tonet. 

De acordo com o comandante do Gavião Colorado, ele aproveitou para observar melhor o time amazonense, o que facilita seu trabalho para montar o esquema tático, que pode definir a passagem para a próxima etapa.

– Com certeza, facilita a gente já conhecer o adversário, pois já jogamos contra e é diferente de você realizar partidas contra outras equipes. Agora a gente tem a real noção do adversário que vamos enfrentar. Vai ser mais um grande jogo, muito difícil em que a gente terá que forçar essa superioridade, pelo fato de estar dentro de casa e precisar do resultado para sair classificado – concluiu, mas ainda citou.

– Sem dúvidas, nós acreditamos de todas as formas que temos condições de reverter esse placar dentro de casa. Foi um um jogo equilibrado na minha avaliação realizada fora. Tivemos uma falha individual, com exceção dos primeiros 15 e 20 minutos, onde o Penarol foi totalmente superior a nossa equipe, mas depois o jogo equilibrou. Na minha opinião, o mais justo seria o empate – citou.

 

Outras postagens...

Gavião do Norte contrata volante e atacante para a Série C

Paulo Rogério

Messi aceita redução salarial e vai renovar com o Barcelona até 2026

Paulo Rogério

Pelo Brasileiro Feminino, técnico do Minas Brasília tem jogo decisivo com o Iranduba, em Manaus

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol