SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

“Viemos para conquistar os três pontos”, diz técnica do Cefama-MA na estreia com JC pelo Brasileiro Feminino

Cefama se preparou durante três meses para sua primeira participação no Campeonato Brasileiro Feminino A2. Mesmo jogando fora contra o JC, o objetivo é conquistar um bom resultado

Foto: Divulgação / Cefama 

Com três meses de preparação, o Centro de Formação de Atletas do Maranhão Futebol Clube (Cefama), em sua primeira participação no Campeonato Brasileiro de Feminino A2, quer mostrar o valor do futebol feminino do Maranhão, na divisão de acesso nacional. O primeiro desafio do Cefama será diante do também debutante JC Futebol Clube-AM, neste domingo, 16/5, às 16h (17h de Brasília), no estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 276 km de Manaus).   

Graduada em Educação Física, a ex-jogadora Simone Campos, 38 anos, é a técnica da equipe maranhense. De acordo com ela, mesmo depois de uma longa viagem e mesmo jogando fora de casa, a meta é conquistar um bom resultado na estreia.

Treinadora afirmou que o time teve três meses de preparação para o Brasileirão (Foto: Divulgação / Cefama)

– É uma honra estar participando dessa competição. Jogar fora sempre é desgastante, em razão da questão do deslocamento, desgaste físico e até psicológico, porque são muitas horas de viagem, mas estamos preparadas para dar o nosso melhor. Viemos para conquistar os três pontos, se não vier, o empate também será bem vindo. A gente é uma equipe recente, mas isso não interfere em nada – explicou ao SPORTS MANAUS. 

Além do time amazonense, o Cefama está no grupo B, com Fortaleza-CE, Vitória-BA, Paraíso-TO e Tiradentes-PI. Para Simone Campos, será uma caminhada bem difícil para conquistar a vaga dentro da chave.

– É um grupo com dois times muito forte e bem estruturado, mas estamos aqui para fazer o nosso melhor. Cada ponto conquistado vai fazer muita diferença nesse sentido. Além de Fortaleza e Vitória como favoritos, ainda têm o Tiradentes, que é uma referência no futebol feminino – salientou a comandante do Cefama. 

 

Outras postagens...

Na volta ao Nacional como auxiliar técnico, Carlos Tozzi avisa: “Já estamos vendo os jogadores”

Paulo Rogério

Manaus joga bem, mas empata com Paysandu-PA e decide vaga na semi da Copa Verde, em Belém

Paulo Rogério

Ídolo máximo do Gavião, Hamilton deixa o clube para atuar no Mundo Árabe

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...