SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Com denúncia de salários atrasados, presidente do Penarol afirma que o ‘responsável’ paga até quinta-feira, 24/2

Penarol é o último colocado, com apenas dois pontos e precisa praticamente de um milagre para se salvar do rebaixamento

A redação do SPORTS MANAUS recebeu denúncias de alguns jogadores do Penarol, que pediram sigilo, por receio de represálias, afirmaram que estão com os salários atrasados há dois meses, desde o início do Campeonato Amazonense da Série A e que podem tomar outras medidas. Sem vencer, o Leão da Velha Serpa, segura a lanterna, com apenas dois pontos, possui a defesa mais vazada, com 25 gols sofridos e praticamente precisa de um milagre para se livrar do rebaixamento.

Em contato com o presidente do Penarol, Lúcio Barros, ele afirmou que o clube tem um contrato com um parceiro, que é o responsável pelo departamento de futebol, inclusive pelo pagamento dos salários dos jogadores. Segundo ele, tudo será quitado ainda esta semana.

– Essa parte salarial é com o parceiro do Penarol, que assumiu o departamento de futebol. O Penarol tem outra atribuição dentro do contrato, que não é a questão salarial. Com relação ao atraso, ele me comunicou, que tinha uma previsão orçamentaria – explicou, mas ainda citou.

– Ele disse que tem alguns parceiros, mas em razão da campanha fraca do time no campeonato, eu acredito, que estão dificultando esse repasse. Ele falou, que tinha encontrado outra solução, onde essa semana resolveria essa pendência com os atletas. Ele nos pediu um prazo, até quinta-feira agora, para pagar os jogadores – afirmou Lúcio.

De acordo com o dirigente do Leão da Velha Serpa, o responsável pelo departamento, afirmou que alguns jogadores receberam um adiantamento, mas não foi o salário mensal. Segundo Barros, caso ele não cumpra com sua obrigação, o clube vai acionar outros meios.

– A briga vai ser do Penarol com ele, caso ele não honre com seu compromisso. Vamos conversar com os atletas, pedir um prazo e começar a quitar esse pagamento para evitar uma situação extra campo, uma vez que não é uma prerrogativa nossa. Vamos pedir um prazo e vamos entrar na justiça – finalizou o presidente do clube.  

O dirigente do Penarol não confirmou, mas segundo apurou o portal, os jogadores David e Bissinga (volantes), Luan (atacante), Thiago (zagueiro), Pedro Igor (atacante) e o goleiro Geilson pediram para deixar o clube, mas sem receber seus salários, inclusive do gerente de futebol, Pablo Camilo, que comandou o time em sete rodadas iniciais.

 

 

Outras postagens...

Palmeiras massacra São Paulo, faz 5 a 0 e segue sonhando com título brasileiro

Paulo Rogério

Adversário do Manauara na estreia da Série D, Vaguinho Santos e comissão deixam o Rio Branco-AC, após derrota no estadual

Paulo Rogério

Na fase preliminar da Série D, Nacional enfrenta Ji-Paraná-RO em dois jogos

Paulo Rogério